Todos os artigos > Gad’ assina a criação do banQi, o banco digital da Via Varejo e da Airfox
Gad’ assina a criação do banQi, o banco digital da Via Varejo e da Airfox
A Via Varejo, que administra a marca Casas Bahia, e a empresa norte-americana Airfox, start-up de soluções de pagamentos móveis e digitais, evoluíram sua parceria (vigente desde setembro de 2018) e lançam o banQi, um banco* digital que busca promover a inclusão econômica e social de milhões de brasileiros sem ou com pouco acesso aos …

Gad’ assina a criação do banQi, o banco digital da Via Varejo e da Airfox

Publicado: 07.06.2019 - 12:57, por eCompare.com.br

A Via Varejo, que administra a marca Casas Bahia, e a empresa norte-americana Airfox, start-up de soluções de pagamentos móveis e digitais, evoluíram sua parceria (vigente desde setembro de 2018) e lançam o banQi, um banco* digital que busca promover a inclusão econômica e social de milhões de brasileiros sem ou com pouco acesso aos …

A Via Varejo, que administra a marca Casas Bahia, e a empresa norte-americana Airfox, start-up de soluções de pagamentos móveis e digitais, evoluíram sua parceria (vigente desde setembro de 2018) e lançam o banQi, um banco* digital que busca promover a inclusão econômica e social de milhões de brasileiros sem ou com pouco acesso aos bancos tradicionais.

O conceito de inclusão social, digital e econômica é a proposta de valor principal da nova marca banQi, criada pelo gad’, uma das principais consultorias de Marca do país. Com este posicionamento, traduzido pela assinatura de marca “O banco* Q te banca”, o banQi tem linguagem visual simples e forte, com destaque para as cores vibrantes – tons intensos e alegres, que transmitem a energia, o alto-astral e o otimismo que a marca deseja propagar. A letra Q com relevância no nome dá o tom questionador do “por que não? Por que não pode ser diferente?”

Responsável pela estratégia e lançamento, que incluem ainda Naming, Identidade e Linguagem, o gad’ fez uma investigação minuciosa sobre os hábitos de consumo e a relação do consumidor com o dinheiro. Apoiado em análises etnográficas, mapeamento das oportunidades de mercado e benchmarks em outros serviços da África e na China, foi identificada a essência de inclusão como principal convite ao público, para um banco que quer ressignificar as relações de confiança.

“A proposta de valor deste banco* digital é disruptiva, no conceito, na marca e na linguagem. Queremos reforçar os principais atributos, como Confiança, Empatia e Respeito, criando uma marca inclusiva, iluminada, popular e questionadora, voltada para um universo de milhões de pessoas que precisam, nada menos, que serem respeitadas pelo que são”, analisa Luciano Deos, presidente do gad’.

A campanha de banQi começa a ser divulgada no dia 06 de junho, com mídia impressa, digital e ativações de PDV. O gad’ também assina a campanha e responde pelo rollout da marca para toda rede de lojas Casas Bahia.

O roll-out será dado em duas etapas: em 12 de junho, para 34 lojas no Estado de São Paulo; e 31 de julho terá abrangência nacional. A divulgação de mídia será regional a partir de agosto, iniciando pelo Estado da Bahia e Campinas (SP), por serem praças relevantes, em regiões brasileiras diferentes.

* A referência a banco é meramente ilustrativa. BanQi é uma marca de titularidade da Airfox Serviços e Intermediações Ltda.(“Airfox”), sociedade que não realiza atividades privativas de instituições financeiras. A Airfox presta serviços de pagamento, na qualidade de instituição de pagamento, em conformidade com a Lei nº 12.865/13 e regulamentação aplicável do Conselho Monetário Nacional e Banco Central do Brasil.