Todos os artigos > Fujitsu anuncia infraestrutura hiperconvergente para SAP HANA®
Fujitsu anuncia infraestrutura hiperconvergente para SAP HANA®
Share on Facebook Compartilhar Share on Twitter Compartilhar Share on Linkedin Compartilhar Send email E-Mail Print this Imprimir A Fujitsu, empresa de tecnologia da informação e da comunicação, anunciou o Fujitsu PRIMEFLEX para VMware vSAN certificada para ambiente SAP HANA. A solução, hiperconvergente, permite as empresas desfrutar de economias semelhantes à nuvem, porém mantendo a …

Fujitsu anuncia infraestrutura hiperconvergente para SAP HANA®

Publicado: 30.04.2019 - 18:36, por eCompare.com.br

Share on Facebook Compartilhar Share on Twitter Compartilhar Share on Linkedin Compartilhar Send email E-Mail Print this Imprimir A Fujitsu, empresa de tecnologia da informação e da comunicação, anunciou o Fujitsu PRIMEFLEX para VMware vSAN certificada para ambiente SAP HANA. A solução, hiperconvergente, permite as empresas desfrutar de economias semelhantes à nuvem, porém mantendo a …

Share on Facebook Compartilhar

Share on Twitter Compartilhar

Share on Linkedin Compartilhar

Send email E-Mail

Print this Imprimir

A Fujitsu, empresa de tecnologia da informação e da comunicação, anunciou o Fujitsu PRIMEFLEX para VMware vSAN certificada para ambiente SAP HANA. A solução, hiperconvergente, permite as empresas desfrutar de economias semelhantes à nuvem, porém mantendo a robutez e confiabilidade on-premise, ao virtualizar data centers inteiros que executam todas as cargas de trabalho de missão crítica em um conjunto comum de recursos definidos por software.

O lançamento em questão embarca recursos de computação, armazenamento, virtualização e rede do hardware incluindo aplicações SAP e outras aplicações comerciais em execução no SAP HANA. Como resultado, as aplicações de alto desempenho podem ser dimensionadas e crescer de acordo com a demanda, e o gerenciamento pode ser feito de forma unificada.

Um dos principais benefícios desta nova oferta da Fujitsu está relacionado a otimização de recursos, principalmente quando comparado a infraestruturas tradicionais on premise, E, vinculado a isso, os clientes poderão esperar uma economia substancial no TCO e a potencialização do desempenho das aplicações ricas em dados. Dessa forma, as empresas conseguem se planejar muito melhor, pois o crescimento da solução SAP será flexível, de acordo com as demandas da era digital – além da abordagem hiperconvergente , que cria uma ponte para a futura integração com a nuvem.

De acordo com Bruno Barnett, gerente de Vendas na América do Sul da Fujitsu Global, ter uma visão holística do ambiente de TI é fundamental para beneficiar todos os setores de empresas de todos os tamanhos. “O investimento em recursos deve ser orientado de acordo com o tamanho da demanda, do negócio e número de dados armazenados. Soluções hiperconvergentes já permitem que processos sejam feitos de maneira otimizada, além de prever situações (trabalhar com o planejamento de capacidade), aumentar estabilidade e proteger o negócio”.

Infraestrutura de ponta

O Sistema Integrado Fujitsu PRIMEFLEX para VMware vSAN é uma solução de infraestrutura de ponta a ponta construída com os melhores componentes da categoria, incluindo servidores de alto desempenho Fujitsu PRIMERGY x86 de quatro soquetes, que se destacaram consistentemente em testes de benchmark com o software de virtualização líder de mercado VMware. A solução suporta servidores de quatro soquetes e é totalmente otimizada para SAP HANA e aplicações que aproveitam a velocidade dos bancos de dados in memory, como a análise de dados em tempo real.

O Fujitsu PRIMEFLEX para VMware vSAN vem ainda com uma variedade de opções de gerenciamento:

Fujitsu ServerView – operação simplificada do data center através do gerenciamento integrado de servidor que permite o monitoramento e gerenciamento avançados de todos os componentes críticos de hardware;

Fujitsu Software Infrastructure Manager – oferece às organizações controle centralizado sobre data centers inteiros;

Fujitsu Software Enterprise Service Catalog Manager – é um salto para as empresas que querem transformar suas infraestruturas virtuais em ambientes de nuvem híbrida.

Além dessas funcionalidades, um pacote abrangente de serviços de consultoria, integração e suporte da Fujitsu simplifica ainda mais a implementação e operação do Fujitsu PRIMEFLEX para VMware vSAN.

Preços e disponibilidade

O Fujitsu PRIMEFLEX para VMware vSAN está disponível na Europa, Oriente Médio, Índia, Africa e América do Sul diretamente com a Fujitsu e seus parceiros. O preço varia de acordo com as configurações.