Todos os artigos > Fórum de Gestão Fiscal & SPED supera público da última edição e recebe grandes nomes do mercado de negócios e tributos
Fórum de Gestão Fiscal & SPED supera público da última edição e recebe grandes nomes do mercado de negócios e tributos
Share on Facebook Compartilhar Share on Twitter Compartilhar Share on Linkedin Compartilhar Send email E-Mail Print this Imprimir A Live University, escola de negócios presente há 15 anos no mercado com um modelo inovador e disruptivo, promoveu em São Paulo, nos dias 23 e 24 de abril (terça e quarta-feira) o “Fórum de Gestão Fiscal …

Fórum de Gestão Fiscal & SPED supera público da última edição e recebe grandes nomes do mercado de negócios e tributos

Publicado: 25.04.2019 - 15:56, por eCompare.com.br

Share on Facebook Compartilhar Share on Twitter Compartilhar Share on Linkedin Compartilhar Send email E-Mail Print this Imprimir A Live University, escola de negócios presente há 15 anos no mercado com um modelo inovador e disruptivo, promoveu em São Paulo, nos dias 23 e 24 de abril (terça e quarta-feira) o “Fórum de Gestão Fiscal …

Share on Facebook Compartilhar

Share on Twitter Compartilhar

Share on Linkedin Compartilhar

Send email E-Mail

Print this Imprimir

A Live University, escola de negócios presente há 15 anos no mercado com um modelo inovador e disruptivo, promoveu em São Paulo, nos dias 23 e 24 de abril (terça e quarta-feira) o “Fórum de Gestão Fiscal e SPED”. Com carga horária de aproximadamente 20 horas, o evento contou com palestras únicas, e pela tarde os participantes puderam optar por uma de duas trilhas de palestras: a verde ou a roxa. Palestraram no evento grandes nomes, executivos líderes de empresas como Siemens, C&A, Coty, Magazine Luiza, Via Varejo, IBM, Mary Kay, Schneider Electric, Bunge, Stardard Chatered Bank, juízes, além de grandes nomes do Governo Nacional.

De acordo com Alex Leite, Diretor Educacional da Live University, o Fórum de Gestão Fiscal deste ano, superou todas as expectativas. “Esperávamos receber cerca de 300 pessoas, mas vieram um pouco mais de 400. Esse aumento também foi percebido na quantidade de patrocinadores e palestrantes. Damos luz a temas relevantes no mercado, sabemos que o encontro gera muito mais do que conteúdo, pois traz soluções, inovações e networking entre tomadores de decisão”, comenta Alex Leite.

A trilha roxa do dia 23, contou com a palestra de Thiago Figo, Head of tax da C&A, que falou sobre o perfil do profissional frente a tantas mudanças, abordando dentro de sua palestra temas como: os novos desafios encontrados pelos profissionais tributários; a busca por um profissional multifacetado; comunicação com a equipe; e cumprimento de metas e gestão de carreira.

Figo conta que um dos motivos que o levou a aceitar ser um dos palestrantes do Forum é devido a credibilidade da Live University e a visibilidade que o evento tem no mercado, para os profissionais dessa área. “Eu creio que são em ocasiões como estas que temos a chance também de trocar conhecimento. E isso não só entre os palestrantes, mas, também de quem vem para nos ouvir. Isso faz com que a gente não fique fechado apenas no nosso mundo, enxergue o que está acontecendo em um cenário mais amplo, e internacional”, explica.

Na trilha verde do dia 24, foi apresentado o Luiza Labs, o laboratório de tecnologia e inovação voltado à criação de produtos e serviços para o varejo, com base em novas tecnologias e foco em Big Data, mobile e plataformas digitais do Magazine Luiza. João Paulo Faleiros, Product Owner Fiscal and Squad Lider, contou em sua palestra como o Magazine Luiza automatiza o processo de geração e pagamento de tributos.  “Vim para o Fórum para compartilhar um pouco das nossas ‘dores’, de uma área de tecnologia que cuida de toda a parte de tributos de uma rede que é bem grande. Além de ter a oportunidade em mostrar as soluções que tivemos. Eu vejo que o mundo tributário é muito complexo e, por isso, eu acho que as empresas têm que se ajudar. Creio que muita gente pode ter encontrado a solução para sua empresa em trocas como estas”, conta Faleiros.

Um dos temas abordados, também no segundo dia do evento, foi a tecnologia e como ela pode ajudar a otimizar processos nas áreas de taxas e tributos. Yvon Gaillard, Co-fundador da Dootax, startup que atua com esses processos, foi o porta voz para falar da robotização para pagamentos de tributos. Na palestra, ele acordar? em como fazer isso de uma forma mais segura e como encontrar um software seguro para a automação fiscal. “Nesse momento há uma grande demanda por transformação digital na área tributária. Na nossa perspectiva, as únicas ‘pessoas’ que podem fazer isso são as startups, pois é um modelo mais eficiente de desenvolvimento e implementação relacionado ao que se encontra nos grandes players”, explica Gaillard, que participou do Fórum de Gestão fiscal pelo segundo ano consecutivo.