Todos os artigos > Formação técnica para sucesso do profissional
Formação técnica para sucesso do profissional
Renato Fuzz, que desenvolveu o curso Criadores de Imagem, acredita que uma boa qualificaçãoé o melhor caminho para um cabeleireiro se diferenciar no mercado Renato Fuzz é um hairstylist com mais de 30 anos de experiência na área e afirma que falar detendências é algo frágil. Segundo ele, as tendências vão e vem com o …

Formação técnica para sucesso do profissional

Publicado: 15.07.2019 - 17:46, por eCompare.com.br

Renato Fuzz, que desenvolveu o curso Criadores de Imagem, acredita que uma boa qualificaçãoé o melhor caminho para um cabeleireiro se diferenciar no mercado Renato Fuzz é um hairstylist com mais de 30 anos de experiência na área e afirma que falar detendências é algo frágil. Segundo ele, as tendências vão e vem com o …

Renato Fuzz, que desenvolveu o curso Criadores de Imagem, acredita que uma boa qualificaçãoé o melhor caminho para um cabeleireiro se diferenciar no mercado

Renato Fuzz é um hairstylist com mais de 30 anos de experiência na área e afirma que falar detendências é algo frágil. Segundo ele, as tendências vão e vem com o passar do tempo, mas oque fica mesmo é a boa formação técnica do profissional. Por isso, se você quiser ter sucesso neste mercado, a dica de Renato é concentrar seus esforços em qualificação. “Atualmente, o profissional com formação técnica e entendimento tem um diferencial e o mercado percebe isso. Vários cabeleireiros investem em textura máxima, em uma abordagem artística e quase performática do corte. Eu sou contra isso. O cliente precisa perceber que não está na presença de um artista e, sim, de um técnico”, ressalta.

para falar e ensinar suas técnicas de corte, Renato Fuzz estará na Beauty Fair 2019. Elecompartilhará seu conhecimento em dois momentos: no dia 8 de setembro, com o Workshopde Corte “Criadores de Imagem“, falando sobre execução diferenciada em cortes, técnicas delinha, graduação e camada e zonas de crânio e funções relativas ao corte e, no dia 9 desetembro, ele leva para a sala do Expo Center Norte a parte prática. Neste momento, osparticipantes poderão executar o que foi aprendido no dia 8 e tirar todas as suas dúvidas como expert. “Os cortes, feitos por intuição ou com aquela sensibilidade artística, tendem a ter menor durabilidade e estabilidade. É nisso que os criadores que passaram pelo meu projeto aprendem, a ter ferramentas profissionais, entender o corte e reproduzi-lo com uma abordagem científica. Meu trabalho é fazer com que o profissional entenda as ferramentas técnicas, que não são muitas, nem são complicadas”, afirma.

Por conta da tecnologia e do boom das redes sociais, Renato entende que, hoje, tudo o que se vê em termos de corte e coloração está pasteurizado; todo mundo quer se encaixar naquilo que está na moda. “Hoje é tudo igual, cabelos com ondas, loiras maravilhosas… é cansativo. Homens e mulheres buscam ser felizes e jovens para sempre e isso não é possível. Precisamos entender em qual momento de beleza estamos, que tipo de ‘personagem’ eu quero projetar na minha sociedade. É nisso que me concentro”, diz.

Sobre o momento de beleza que vivemos, Renato é direto e aposta nos looks curtos, geométricos e mais sólidos; na volta da coloração em até três tons e na multidimensionalidade. Para ele, o foco é o cabelo bem tratado. “É difícil prever o futuro, mas espero que as pessoas despertem para a beleza individual, que se divirtam com os próprios cabelos e com as imagens que elas projetam”, finaliza. Que tal aprender mais sobre os conceitos e teorias de Renato Fuzz? Clique aqui para ter todos os detalhes de seus dois workshops – teórico e prático – e garanta já a sua vaga!

Por Laís RissatoFotos: Divulgação