Todos os artigos > Flores Online estima entregar mais de 14 mil pedidos no Dia dos Namorados
Flores Online estima entregar mais de 14 mil pedidos no Dia dos Namorados
Fundada em 1998, a Flores Online é um e-commerce de flores e presentes especiais, que visa incentivar a comercialização de produtos artesanais. Dentre as três principais datas para a empresa, o Dia dos Namorados é o que mais se destaca por ter o maior número de vendas. A expectativa é alcançar mais de 14 mil pedidos, durante …

Flores Online estima entregar mais de 14 mil pedidos no Dia dos Namorados

Publicado: 12.06.2019 - 13:21, por eCompare.com.br

<!-- --> Fundada em 1998, a Flores Online é um e-commerce de flores e presentes especiais, que visa incentivar a comercialização de produtos artesanais. Dentre as três principais datas para a empresa, o Dia dos Namorados é o que mais se destaca por ter o maior número de vendas. A expectativa é alcançar mais de 14 mil pedidos, durante …

<!--

-->

Fundada em 1998, a Flores Online é um e-commerce de flores e presentes especiais, que visa incentivar a comercialização de produtos artesanais. Dentre as três principais datas para a empresa, o Dia dos Namorados é o que mais se destaca por ter o maior número de vendas. A expectativa é alcançar mais de 14 mil pedidos, durante a semana do dia 6 a 13 de junho, na qual a maior parte, deve ficar concentrada na véspera e no próprio dia 12. Este número é quase o dobro do que foi atingido em 2018 no mesmo período, com 8.956 vendas

O tipo de flor mais procurada nesta data é a rosa. As rosas vermelhas, representam a maior procura, seguidas pelas rosas coloridas e, em último lugar, as flores do campo. Os principais itens buscados para complementar as flores, são os chocolates e pelúcias, além de bebidas, como o vinho e espumante.

Por grande parte dos pedidos serem realizados na própria data, a maior preocupação da empresa é que a operação logística esteja bem alinhada, para realizar todas as entregas com o padrão de qualidade da Flores Online, mantendo os clientes informados e com a equipe de atendimento disponível para sanar todas as dúvidas..

O ranking apresentado pela empresa, indica que 67,41% das compras na plataforma são realizadas na região Sudeste, seguidas da região sul com um índice de 13,97% e Nordeste com 9,45%. As regiões Norte e Centro-Oeste consomem respectivamente 2,47% e 6,45%. Estes números acompanham os números gerais do comércio eletrônico no país, segundo dados do relatório Webshoppers da e-bit/Nielsen, a maior concentração de vendas na região sudeste e sul, que juntas somam mais de 70% do total, enquanto a região norte representa apenas 3%.

Em comparação com outros anos, a distribuição de vendas entre as regiões têm se mantido sem grandes variações. “Acredito que existam algumas particularidades em cada região, como o poder aquisitivo, o tamanho da população, o costume de presentear com flores, o deslocamento das pessoas para longe das suas cidades de origem, o tamanho das cidades” aponta Luiz Torres, CEO da Flores Online, o que justifica o fato de apesar da pouca representatividade da região Centro-Oeste, Brasília figurar entre as três cidades que mais compram, com 3,34% de toda receita da Flores Online, atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro.

Entre as cidades com maior demanda, São Paulo ainda corresponde à maior fatia das vendas representando 26,43%, muito à frente dos 5,97% do Rio de Janeiro, segundo lugar do ranking que ainda conta com outras grandes capitais como Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Salvador e Recife, além das representantes do interior paulista, Campinas e Ribeirão Preto.