Todos os artigos > Fiat cria aplicativo e ação no Instagram para conscientização no trânsito
Fiat cria aplicativo e ação no Instagram para conscientização no trânsito
Para estimular as conversas sobre segurança no trânsito, a Organização das Nações Unidas (ONU) elaborou o Maio Amarelo.  Criado em 2010, o movimento global chama a atenção da sociedade para o número crescente de acidentes nas vias em todo o mundo. Preocupada em acelerar estas mudanças, a Fiat usou a tecnologia e as mídias sociais …

Fiat cria aplicativo e ação no Instagram para conscientização no trânsito

Publicado: 31.05.2019 - 20:03, por eCompare.com.br

Para estimular as conversas sobre segurança no trânsito, a Organização das Nações Unidas (ONU) elaborou o Maio Amarelo.  Criado em 2010, o movimento global chama a atenção da sociedade para o número crescente de acidentes nas vias em todo o mundo. Preocupada em acelerar estas mudanças, a Fiat usou a tecnologia e as mídias sociais …

Para estimular as conversas sobre segurança no trânsito, a Organização das Nações Unidas (ONU) elaborou o Maio Amarelo.  Criado em 2010, o movimento global chama a atenção da sociedade para o número crescente de acidentes nas vias em todo o mundo.

Preocupada em acelerar estas mudanças, a Fiat usou a tecnologia e as mídias sociais em prol da causa. Neste período, a montadora desenvolveu um aplicativo que desencoraja o uso de celulares dentro do carro e uma ação engajadora no Instagram.

Desenvolvido em parceria com a agência Leo Burnett Tailor Made o app, que já está disponível na Play Store, transforma o rádio do carro em uma estação que lê em voz alta as 15 últimas postagens na timeline do Twitter de modo personalizado. A plataforma é gratuita, exclusiva para o sistema Android e ficará disponível até o final de julho de 2019 na Play Store.

Já o desdobramento para o Instagram Stories feito pelo CRIE (hub de Conteúdo e Criação Digital da Fiat Chrysler Automóveis) são compartilhadas oito lições de uma conversa com Tatiana Dias Bacelar, especialista em Psicologia do Trânsito. As imagens com as “pílulas” de conteúdo sobre como manter a serenidade atrás do volante são pensadas para que o público da mídia social reposte em seu perfil. Ao final da publicação, o usuário é direcionado para uma playlist de quadro vídeos com explicações sobre segurança no volante dadas por Ricardo Dilser, Assessor Técnico da FCA para a América Latina.

Veja a campanha:

[embedded content]

Ficha Técnica:

Leo BurnettCCO: Marcelo ReisVP Criação: Wilson MateosDiretor Geral de Criação: Pedro UtzeriDiretor de Criação: Tomás Correa, Luciano LincolnDiretor de Arte: Breno RibeiroRedator: Fabio NaganoIlustrador:Diretora de Produção Integrada: Maria Fernanda MouraRTV: Jackeline NeuwirtAtendimento: Fabio Brito, Karol Alberti, Ana CeolinMídia: Andrea Hirata, Daniela Franco, Carla CaramantePlanejamento: Tiago Lara, Gustavo Zilles, Vinícius AzeredoProjetos digitais: Denis Gustavo, Pedro Rais, Murilo BerbelAprovação cliente: Maria Lucia Antônio, Ana Brant, Ana Pepino, Barbara Bono e Nathália Aguiar