Todos os artigos > Everis destaca tecnologias disruptivas e capacitação de talentos durante o Papis Latam 2019
Everis destaca tecnologias disruptivas e capacitação de talentos durante o Papis Latam 2019
A everis, multinacional de consultoria que oferece soluções de estratégia e de negócios, pertencente ao grupo NTT Data, leva ao PAPIs Latam 2019 o posicionamento Empowering talents for making AI blends (Capacitando talentos para desenvolver soluções de Inteligência Artificial). Em sua terceira edição, a 1ª série de conferências internacionais dedicadas a aplicações, técnicas …

Everis destaca tecnologias disruptivas e capacitação de talentos durante o Papis Latam 2019

Publicado: 24.06.2019 - 21:20, por eCompare.com.br

<!-- --> A everis, multinacional de consultoria que oferece soluções de estratégia e de negócios, pertencente ao grupo NTT Data, leva ao PAPIs Latam 2019 o posicionamento Empowering talents for making AI blends (Capacitando talentos para desenvolver soluções de Inteligência Artificial). Em sua terceira edição, a 1ª série de conferências internacionais dedicadas a aplicações, técnicas …

<!--

-->

A everis, multinacional de consultoria que oferece soluções de estratégia e de negócios, pertencente ao grupo NTT Data, leva ao PAPIs Latam 2019 o posicionamento Empowering talents for making AI blends (Capacitando talentos para desenvolver soluções de Inteligência Artificial). Em sua terceira edição, a 1ª série de conferências internacionais dedicadas a aplicações, técnicas e ferramentas de machine learning  do mundo real, será realizada, de 24 a 26 de junho, no  Cinemark Eldorado, na Av. Rebouças, 3970, em Pinheiros, São Paulo – SP.

“Nós acreditamos que as pessoas e suas capacidades são o centro de tudo. Por isto, na everis, usamos tecnologia disruptiva para liderar a inteligência a fim de transformar os negócios e melhorar a vida das pessoas”, afirma Lluis Quiles Ardila, diretor de Dados & Analytics da everis, especialista em projetos de inteligência artificial da consultoria. Segundo ele, com este objetivo, a everis une diversos frameworks, linguagens de programação, softwares e metodologia científica para entregar as melhores soluções de inteligência artificial aos seus clientes e destacará a atuação durante o evento.

Para disseminar o conceito definido, no Papis Latam 2019, a everis realizará três palestras. A primeira será ministrada por Gustavo Vargas Castilhos, engenheiro de Dados da everis Brasil, e Carlos Porto Filho, cientista de dados da everis Brasil, no dia 26 de junho, às 9h30, na sala 1, e abordará “A popularização das práticas de DataOps como oportunidade de redução de risco na produção de Machine Learning”. Nesta ocasião, os participantes poderão conhecer o Noronha, um novo framework open source, que pode hospedar projetos de Machine Learning em uma arquitetura de DataOps portátil, pronta para o uso. Esta nova solução ajudará o cientista de dados a se beneficiar de melhores práticas, sem mudar muito a sua rotina normal de trabalho.

A segunda palestra será realizada por Horst Rosa Erdmann e André Yuji Oku, cientistas de dados da everis Brasil, no dia 26 de junho, às 11h, na sala 1, e terá como tema “A utilização de modelos profundos com deep-learning representa uma grande mudança na forma como são resolvidos os problemas de processamento de linguagem natural”. “Nesta palestra, nós apresentaremos uma técnica que é estado da arte nesta área, conhecida como Bidirectional Encoder Representation of Transformers (BERT), que associada a outras soluções de Non Performing Loans (NLP), comprovadamente podem resultar em soluções de negócios interessantes”, explica Quiles.

No mesmo dia, 26 de junho, às 14h30, na sala 1, Suraj Shinde, diretor de Inteligência Artificial do Digital Lab da everis México, e Cristyan Rufino Gil Morales, pesquisador líder do Digital Lab do México, farão outra palestra sobre como utilizar tecnologias disruptivas para otimizar negócios financeiros. “Nesta palestra será abordado como um algoritmo de trader utilizando reinforcement learning pode atuar como um agente de compra e venda de produtos financeiros, colocando em prática uma estratégia de negociação eficaz para alcançar melhor lucratividade”, explica Suraj. O objetivo desta última palestra é treinar talentos para que atuem como negociadores, ensinando como criar e propor boas estratégias de negociação, baseados em informações atuais do mercado e referentes aos produtos financeiros abordados.Em sua terceira edição, o Papis Latam 2019 reunirá engenheiros, cientistas, pesquisadores, hackers e gerentes para compartilhar experiências e descobrir as mais recentes inovações, técnicas e ferramentas para criar aplicativos ML. Saiba mais no link. www.papis.io/latam-2019