Todos os artigos > Evento reúne mais de 2 mil vendedores de Marketplace em dia de aprendizado
Evento reúne mais de 2 mil vendedores de Marketplace em dia de aprendizado
No dia 24 de julho aconteceu no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, a segunda edição do Becommerce Seller Day, evento exclusivo para vendedores do Mercado Livre com foco em conteúdo, negócios e networking. O ciclo de palestras e apresentações criados pela Becommerce (www.becommerce.com.br), plataforma para gestão de vendas em marketplaces da América Latina, …

Evento reúne mais de 2 mil vendedores de Marketplace em dia de aprendizado

Publicado: 26.07.2019 - 18:37, por eCompare.com.br

No dia 24 de julho aconteceu no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, a segunda edição do Becommerce Seller Day, evento exclusivo para vendedores do Mercado Livre com foco em conteúdo, negócios e networking. O ciclo de palestras e apresentações criados pela Becommerce (www.becommerce.com.br), plataforma para gestão de vendas em marketplaces da América Latina, …

No dia 24 de julho aconteceu no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, a segunda edição do Becommerce Seller Day, evento exclusivo para vendedores do Mercado Livre com foco em conteúdo, negócios e networking. O ciclo de palestras e apresentações criados pela Becommerce (www.becommerce.com.br), plataforma para gestão de vendas em marketplaces da América Latina, contou com a participação de 2 mil pessoas, 50 palestras e exposições feitas em 3 salas simultâneas.

Frederico Flores, head de Negócios da Becommerce e especialista em Marketplace, agradeceu a presença dos empreendedores e ressalta a importância do encontro. “No último Seller Day, mais de 600 negócios foram fechados durante o evento. Sinto-me honrado pois vocês largaram seus negócios, as rotinas e vieram para cá. Fizeram isso pois estão muito interessados em aumentar e melhorar ainda mais as vendas de vocês”, destaca Frederico.

“Nosso objetivo foi fazer com que os sellers saíssem do evento ainda mais preparados para administrar seus negócios. Ao oferecer essas apresentações e palestras, melhoramos sua experiência como vendedor. Com isso, conseguimos agregar mais valor na experiência na compra do consumidor”, finaliza Frederico.

Confira os principais insights do que rolou no Becommercer Seller Day 2019:

Falcão – Considerado o melhor jogador de futsal de todos os tempos

O ex-jogador de Futsal eleito 4 vezes melhor do mundo, contou sua história no esporte e os desafios sempre o motivaram a ir mais longe. “Eu sempre queria ser sempre o melhor. O líder. Então eu não só jogava, eu ajudava o treinador, traçava estratégias, analisava o adversário e não me continha apenas em entrar na quadra. Queria sempre mais”, disse.

Falcão destacou ainda sua história de superação na Copa do Mundo de Futsal em 2012, quando passou toda a competição com paralisia facial, o que não impediu de desistir de jogar. “Foi o momento mais marcante da minha carreira. Não ganhei nenhum título individual naquele torneio, mas fomos campeões e o mais importante: eu consegui ir além dos meus limites”.

Alfredo Soares, head global da VTEX

Já Alfredo Soares, head SMB da VTEX, contou sua história empreendedora, a venda milionária da sua antiga empresa, a XTEC, e explicou que o sucesso das vendas está ligado ao nível de audiência do negócio. “Nada aprendi nos livros, na TV ou na faculdade, foi na vida. Empreender não significa ter CNPJ, você precisa construir seu negócio, sua equipe, seu propósito e seus objetivos. Vender não é trocar produto ou serviço. Vender é encantar, resolver o problema e entregar o intangível por trás de toda oferta. Crie coincidências, não espere oportunidades”, diz Alfredo.

Daniele Crahim – Gerente de Marketing do Mercado Livre

A gerente de Marketing no Mercado Livre, Daniele Crahim, também apresentou no Becommerce Seller Day para reforçar a importância do trabalho da marca do pequeno lojista. Ela destacou pesquisa do Mercado Livre junto ao Google que apontou as principais razões para os clientes não comprarem na internet: 1) receios sobre entrega, 2) medo de fraudes, 3) custos de entrega e 4) impossibilidade de realizar pagamento online.

André Menezes – Autor do livro Ultrapassando Limites em Vendas

O palestrante e autor do livro, Ultrapassando Limites em Vendas, André Menezes destacou a motivação no trabalho e também na família como fundamentais para o sucesso do negócio. “Nem sempre o caminho para as vendas e para o lucro é tão óbvio. O objetivo dessa palestra é que você saia muito maior por dentro do que por fora. Não são as suas condições que determinam seus resultados, mas sim as suas decisões”, diz Menezes.

Bruno Nogueira –  Diretor de e-commerce na prática

Bruno Nogueira ressaltou que nenhum negócio é estável e que o empreendedor deve aprender a se reinventar nos maus momentos.

“Todo negócio tem seu momento de declínios e é fundamental não se punir e nem punir sua equipe em razão disto. Aprenda com os erros para realizar um trabalho com mais resultados”, diz.