Todos os artigos > Evento inédito, Fraud Day promove debates e troca de conhecimento entre especialistas em pagamentos
Evento inédito, Fraud Day promove debates e troca de conhecimento entre especialistas em pagamentos
Share on Facebook Compartilhar Share on Twitter Compartilhar Share on Linkedin Compartilhar Send email E-Mail Print this Imprimir A Konduto, empresa de antifraude para pagamentos on-line, organizou no último dia 11 de abril em São Paulo a primeira edição do Fraud Day, um evento inédito no mercado eletrônico brasileiro. O encontro, que teve apoio da …

Evento inédito, Fraud Day promove debates e troca de conhecimento entre especialistas em pagamentos

Publicado: 22.04.2019 - 13:34, por eCompare.com.br

Share on Facebook Compartilhar Share on Twitter Compartilhar Share on Linkedin Compartilhar Send email E-Mail Print this Imprimir A Konduto, empresa de antifraude para pagamentos on-line, organizou no último dia 11 de abril em São Paulo a primeira edição do Fraud Day, um evento inédito no mercado eletrônico brasileiro. O encontro, que teve apoio da …

Share on Facebook Compartilhar

Share on Twitter Compartilhar

Share on Linkedin Compartilhar

Send email E-Mail

Print this Imprimir

A Konduto, empresa de antifraude para pagamentos on-line, organizou no último dia 11 de abril em São Paulo a primeira edição do Fraud Day, um evento inédito no mercado eletrônico brasileiro. O encontro, que teve apoio da Emailage, contou com palestras e painéis de profissionais referência no mercado de prevenção à fraude no Brasil e no mundo e promoveu um momento único no setor de análise de risco e pagamentos digitais.

O Fraud Day reuniu mais de 170 profissionais de mais de 10 Estados brasileiros, que atuam em diferentes áreas do mercado: meios de pagamento e fintechs, lojas virtuais, marketplaces, companhias aéreas e rodoviárias, agências de viagens, bancos e startups, dentre outros. O evento, sediado no Developer E-Commerce Hub, tem o propósito de fomentar o networking e o compartilhamento de conteúdo e boas práticas de combate à fraude – problema que atinge 1 a cada 45 tentativas de pagamentos digitais no Brasil.

“Não pode haver concorrência entre players quando o assunto é combate à fraude. Mais do que estratégias e tecnologias, a união e a troca de conhecimento é o maior trunfo no segmento de análise de risco. O Fraud Day nasceu para ser o evento de todos esses profissionais, que precisavam de um momento para se conhecerem, conversarem, trocarem informações e boas práticas. A maior prova disso foi que os ingressos se esgotaram em apenas duas semanas, e ainda tivemos uma longa fila de espera”, explica Felipe Held, head de marketing da Konduto e organizador do encontro.

Susan Pastega, diretora global de risco e compliance do EBANX, abriu o evento contando os principais desafios de combater a fraude em um mercado cada vez mais veloz e globalizado. O Fraud Day foi encerrado por Fabiana Saenz, gerente do Mercado Livre, que expôs um tema pouquíssimo debatido: a importância de os e-commerces atuarem em parceria com as autoridades para a investigação de crimes cibernéticos.

O Fraud Day ainda contou com debates sobre temas de crucial importância no cenário de análise de risco. O painel “Estratégia antifraude: internalizar ou terceirizar?” teve Leandro Garcia (CEO da consultoria 4Axon), Luís Zan (diretor de risco na Magazine Luiza) e Tom Canabarro (co-fundador da Konduto). A importância da tecnologia foi debatida por dois co-fundadores de soluções estabelecidas no mercado: Amador Testa (Emailage) e Milton Tavares Neto (Konduto).

Players de destaque no mercado subiram ao palco no painel sobre prevenção a fraudes em companhias aéreas e agências on-line de viagem. Leandro Garcia mediou a conversa entre Fernanda Pedro (Gol Linhas Aéreas), Henrique Thomas (Azul Linhas Aéreas), Márcio Santos (Decolar.com) e Sarah Moraes (Avianca). Os “novos” apps e o risco de fraude neste mercado foi debatido em um painel com as participações de Fábio Serra de Abreu (Movile), Gilmar Magi (99) e Kahuê Cardoso (iFood) e mediação de Tom Canabarro.

de muitas edições deste evento, que não nasceu para ser da empresa A ou B, mas sim de todos os profissionais especialistas de risco em pagamentos digitais. Já estamos pensando e trabalhando no próximo Fraud Day e queremos contar com muitos mais parceiros para nos auxiliarem na organização”, destaca Felipe Held.