Todos os artigos > Estratégias para alavancar o seu e-commerce
Estratégias para alavancar o seu e-commerce
Com o crescimento constante do mercado digital, o setor de e-commerce tem se tornado cada vez mais competitivo. Para abrir um negócio online é preciso elaborar e investir em estratégias de marketing digital que tenham foco na conversão. Em primeiro lugar, é preciso criar uma persona, ou seja, identificar o público-alvo da sua …

Estratégias para alavancar o seu e-commerce

Publicado: 25.06.2019 - 18:04, por eCompare.com.br

<!-- --> Com o crescimento constante do mercado digital, o setor de e-commerce tem se tornado cada vez mais competitivo. Para abrir um negócio online é preciso elaborar e investir em estratégias de marketing digital que tenham foco na conversão. Em primeiro lugar, é preciso criar uma persona, ou seja, identificar o público-alvo da sua …

<!--

-->

Com o crescimento constante do mercado digital, o setor de e-commerce tem se tornado cada vez mais competitivo. Para abrir um negócio online é preciso elaborar e investir em estratégias de marketing digital que tenham foco na conversão.

Em primeiro lugar, é preciso criar uma persona, ou seja, identificar o público-alvo da sua empresa e criar personagens fictícios que os representem. Assim, fica fácil produzir conteúdo interessante e que tenha a ver com as pessoas que desejam consumi-lo.

A seguir, algumas dicas para potencializar as vendas do seu e-commerce:

Aplique o Inbound Marketing em sua propostaO Inbound Marketing, popularmente conhecido como ‘marketing de atração’, é um conjunto de estratégias de marketing aplicadas para despertar o interesse do público.

Além de ter um custo relativamente mais baixo se comparado a outras técnicas e mídias de divulgação, as estratégias do Inbound Marketing atraem clientes fiéis e qualificados para a sua loja.

RemarketingAtravés dessa estratégia de remarketing, ela é possível direcionar anúncios específicos para os usuários que já visitaram a sua loja virtual, ajudando as pessoas a convertê-las. Essa estratégia é muito utilizada usando as ferramentas do Google ads e Facebook ads que tem diversas funcionalidades para facilitar esse processo.  Prepare o seu negócio para o GoogleTer o seu canal de vendas bem posicionado no Google é fundamental para que a loja online seja facilmente encontrada pelos consumidores que procuram por determinado produto.

Procure escolher palavras-chave importantes que estejam à frente nos motores de busca aliadas a um conteúdo interessante e voltado para o seu público-alvo.

Conheça seus clientesAntes de produzir um anúncio sobre determinado produto, você deve primeiro conhecer o seu cliente. Para atingir o consumidor digital, é possível segmentar seus anúncios.

Faça testes constantemente e pesquisas para ajudá-lo a validar e definir a melhor estratégia e evitar investimentos sem retornos favoráveis.

O Google Forms, por exemplo, poderá te auxiliar na criação de pesquisas e validação com os clientes.

Invista em diferentes redes sociaisProcure explorar mais redes sociais além do Facebook e use ações e conteúdo relevante para cada rede específica. Outras redes sociais como Pinterest, LinkedIn e Instagram, por exemplo, pode ajudar muito na divulgação do seu e-commerce. Não deixe o mobile de ladoSabe-se que as compras via mobile crescem num ritmo acelerado. Por isso, para aumentar a conversão em vendas via dispositivos móveis, é importante que o cliente tenha um site responsivo que funcione bem em diferentes plataformas. É importante também que o seu e-commerce tenha um carregamento de página rápido para evitar desistência de acessos de alguns clientes. Crie um e-commerce com design responsivoNão se esqueça também do layout da sua página. É necessário que o design do seu site represente a proposta do seu negócio.

Um design intuitivo e que seja adaptável a diferentes dispositivos ajudará a aumentar as taxas de conversão.

As ações de marketing digital podem trazer resultados eficientes para o seu e- commerce, como: aumento na divulgação, captação de clientes específicos, produtos segmentados para um público-alvo assertivo, aumento no número de vendas, entre outros atributos.

Cupons de desconto

É importante, que de tempos em tempos seu e-commerce faça promoções e disponibilize cupons de descontos para seu cliente para fomentar as vendas e fidelizar seus clientes. Com isso, sua marca vai se consolidar cada vez mais e as vendas por recorrência irão aumentar substancialmente.

Adotando as dicas acima seu e-commerce dará um salto considerável nas vendas. E nunca esqueça de testar constantemente qual estratégica melhor adéqua à realidade seu e-commerce.

Escrito por Evandro Correa do Web Promoções - comunidade online de ofertas e cupons.

Tags: Armazenamento Consultoria Entrega Marketplace Performance Plataformas Gestão de Anúncios Atendimento ao Cliente E-Mail Marketing Sistema de ERP Pagamento Online Mídias Sociais Plataforma de E-Commerce Precificação Dinâmica Vitrine Personalizada Serviços Escola Especializada Logística Agência Especializada Redirecionamento de Encomendas Soluções