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Estratégias apoiadas por dados para a campanha do Dia das Mães
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Estratégias apoiadas por dados para a campanha do Dia das Mães

Publicado: 08.05.2019 - 16:12, por eCompare.com.br

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O Dia das Mães é a terceira principal data para compras nos EUA, por exemplo, de acordo com a National Retail Federation.

Isso significa que o Dia das Mães é a primeira vez desde as férias de verão, que os consumidores aceitam colocar as mãos em seus bolsos e gastar muito.

Então, quando maio começar, há uma grande oportunidade para os profissionais de marketing alcançarem os consumidores com conteúdo relacionado ao Dia das Mães.

A questão é: por onde começar? Que tipos de conteúdo as pessoas querem ver? Quais imagens e vídeos geram mais envolvimento?

Para responder a essas perguntas, utilizamos dados recentes do Taboola Trends, que analisa imagens e palavras-chave na web semanalmente. Com o objetivo de ajudar você a criar melhores campanhas no Dia das Mães, focamos em tecnologia, beleza e moda – coletando dados de mais de 58 milhões de cliques e 41 bilhões de impressões.

Aqui está o que encontramos.

Lance campanhas de tecnologia nas segundas e terças-feiras

Se você promove conteúdo relacionado à tecnologia, não espere até o final da semana para iniciar suas campanhas. De acordo com nossos dados, segundas e terças-feiras apresentam as maiores oportunidades para gerar cliques entre esse público.

Além disso, talvez sem surpresa, é melhor alcançar esses consumidores em dispositivos móveis e tablets, onde eles são mais propensos a engajar do que no computador.

Experimente galerias de fotos ao invés de texto e vídeo

Tire uma pausinha (nós esperamos).

Embora o vídeo receba todo o hype atualmente., as pessoas ainda gostam de galerias de fotos. Na verdade, as galerias de fotos mostram o maior potencial para impulsionar cliques com conteúdo de beleza e moda – superando as adoradas campanhas de vídeo e artigos.

Alcance consumidores de beleza e moda de manhã e de noite

Todo santo ajuda quem cedo madruga, como diz o ditado popular, e isso vale para os profissionais de marketing de moda e beleza que desejam alcançar os consumidores para o Dia das Mães.

Manhãs cedo (8:00, para ser exato) e tarde da noite (23:00) são horários de pico para ver os cliques em suas campanhas.

Use palavras-chave como “Vermelho”, “Ousado” e “Segredos”

Fotos e elementos visuais podem atrair a atenção das pessoas, mas você nunca deve subestimar o poder de uma palavra-chave forte.

É importante saber quais palavras-chave podem ter o maior impacto positivo em sua CTR (clickthrough rate ou taxa de cliques) e quais podem diminuir essa CTR devido à forte concorrência.

Construa suas imagens com cuidado

Ok, você já sabe ser deliberado ao criar ou escolher suas fotos. Mas estamos aqui para ajudar a responder as questões essenciais, como “Devo incluir pessoas nas minhas fotos?” E “As imagens em preto-e-branco serão mais interessantes?”

Veja o que nossos dados tem a dizer sobre imagens nessas categorias:

Tecnologia

Imagens tiradas de perto geraram uma CTR 54% maior do que as imagens tiradas longe. Imagens em cores geraram uma CTR 36% maior do que as imagens em preto e branco. Imagens sem pessoas geraram uma CTR 18% maior do que as imagens com pessoas.

Moda

Imagens com animais geraram uma CTR 165% maior do que as imagens sem animais. Imagens com comidagerou um CTR 133% maior do que as imagens sem alimentos. Imagens sem texto geraram uma CTR 52% maior do que as imagens com texto.

Beleza

Imagens sem animais geraram um CTR 100% maior do que imagens com animais. Imagens em cores geraram uma CTR 88% maior do que as imagens em preto e branco. Imagens ao ar livre geraram uma CTR 77% maior do que as imagens internas.

Evidentemente, este é o momento perfeito para começar sua campanha de moda de girafas comendo cupcakes. (Brincadeirinha, você entendeu a ideia. Mas isso poderia ser muito fofo.)

Crie vídeos com mulheres – e alongamento!

Está certo. Mas ei, você tem que dar às pessoas o que elas querem. E quando se trata de anúncios em vídeo, eles querem qualidades bem específicas, como:

Vídeos com mulheres,o que pode aumentar sua taxa de conclusão em 186% Vídeos com alimentação, o que pode aumentar sua taxa de conclusão em 34% Vídeos em preto e branco,o que pode aumentar sua taxa de conclusão em 27% Vídeos com alongamento, o que pode aumentar sua taxa de conclusão em 20%

Espero que essas informações e estratégias apoiadas por dados ajudem a eliminar algumas das dúvidas de suas campanhas do Dia das Mães e do Dia dos Pais. Ainda assim, tenha em mente que as preferências e os comportamentos do público estão sempre em fluxo. Para manter o controle sobre seus clientes-alvo e criar campanhas com mais cliques para qualquer feriado, visite o Taboola Trends.