Todos os artigos > Empresas conquistam visibilidade e conexões no maior programa de aceleração de startups da América Latina
Empresas conquistam visibilidade e conexões no maior programa de aceleração de startups da América Latina
Entre os dias 20 e 22 de julho, cerca de 160 investidores, representantes de aceleradoras e executivos de grandes empresas participaram do Bootcamp Nacional e Demoday InovAtiva Brasil 2019. O evento foi realizado na Escola de Negócios do Sebrae, em São Paulo, com o intuito de promover capacitação, mentoria e conexão aos negócios mais inovadores …

Empresas conquistam visibilidade e conexões no maior programa de aceleração de startups da América Latina

Publicado: 31.07.2019 - 13:15, por eCompare.com.br

Entre os dias 20 e 22 de julho, cerca de 160 investidores, representantes de aceleradoras e executivos de grandes empresas participaram do Bootcamp Nacional e Demoday InovAtiva Brasil 2019. O evento foi realizado na Escola de Negócios do Sebrae, em São Paulo, com o intuito de promover capacitação, mentoria e conexão aos negócios mais inovadores …

Entre os dias 20 e 22 de julho, cerca de 160 investidores, representantes de aceleradoras e executivos de grandes empresas participaram do Bootcamp Nacional e Demoday InovAtiva Brasil 2019. O evento foi realizado na Escola de Negócios do Sebrae, em São Paulo, com o intuito de promover capacitação, mentoria e conexão aos negócios mais inovadores do país.

Nos dois primeiros dias, as 86 startups participantes receberam mentorias, participaram de palestras, fizeram networking e apresentaram seus pitchs para mentores especializados, recebendo feedbacks e sugestões de melhorias. Tudo isso serviu de preparação para o Demoday, realizado no último dia, em que essas empresas tiveram a oportunidade de mostrar suas soluções à maior banca de investidores do país.

“Mudamos o formato do programa para que as startups que chegassem aqui já estivessem maduras e com tração. Nesse primeiro ciclo de 2019, foram 732 projetos inscritos, 122 selecionados e fechamos esta edição com 86 empresas se apresentando para uma banca com mais investidores do que startups”, afirma Igor Nazareth, Subsecretário de Inovação do Ministério da Economia.

As empresas foram divididas em seis bancas, de acordo com o seu ramo de atuação. Elas tiveram cinco minutos para apresentar seus pitchs e mais três minutos para responder as perguntas dos investidores. Ao final, foram escolhidas duas startups de cada banca como destaques do programa:

Banca 1: Educação, Indústria e Setor Financeiro – Smart-Tech Controle e Automação, empresa do Paraná focada no desenvolvimento de produtos para a indústria, e OrçaFascio, software de orçamento de obras do Amapá; Banca 2: Sistemas de Gestão – Meu Crediário, plataforma SaaS de gestão, análise de crédito e cobrança para varejistas alocada em Santa Catarina, e MOB, solução de São Paulo para coleta e análise de dados online; Banca 3: Entretenimento, Comunicações, Marketing e Mídia – LeadFinder, plataforma do Paraná que conecta empresas e seus prospects, e Widgrid, plataforma para construção ágil e diagramação de múltiplos sites de qualquer porte no mesmo ambiente situada em São Paulo; Banca 4: Saúde, Agronegócio e Energia – Cycor Cibernética, startup de saúde localizada no Paraná que desenvolve tecnologias para reabilitação com foco industrial, e Prevention Adam Robo, empresa do Paraná que criou um aparelho e hardware que descobre problemas visuais refrativos em apenas cinco minutos; Banca 5: Serviços de Logística, Comércio Eletrônico e Marketplace – Cheap2ship, plataforma de Santa Catarina que centraliza todas as cotações de frete em um único lugar, e Prepi, startup de Pernambuco que oferece um serviço de e-commerce atrelado ao Instagram; Banca 6: Cyber Security, IoT, Inteligência Artificial, Big Data e Chatbot – NoLeak Segurança da Informação, plataforma de autenticação contínua para evitar fraudes online com sede em São Paulo, e Previsiown, plataforma digital do Rio de Janeiro desenvolvida para a coleta e análise de dados de veículos automotores.

De acordo com Michele de Souza, CEO da Cycor Cibernética, startup destaque na Banca 4, todo o processo do InovAtiva Brasil foi extremamente enriquecedor. “Nos dois primeiros dias de evento, conseguimos atingir o objetivo que queríamos, que era encontrar um parceiro para nos ajudar a resolver um problema de regulamentação com a Anvisa a respeito da licença do nosso equipamento. Então, ganhar o reconhecimento de destaque no programa foi muito além das minhas expectativas. Só tenho a agradecer ao InovAtiva”, comenta Michele.

Próxima edição

As empresas interessadas na próxima edição podem se inscrever no site do programa até o dia 29 de julho. Para participar é necessário que a startup esteja no estágio de operação ou tração e desenvolva soluções inovadoras e tecnológicas. Serão selecionados até 130 negócios, que receberão mentorias gratuitas e se conectarão aos maiores players de empreendedorismo do Brasil.