Todos os artigos > Elo lança novo posicionamento de marca desafiando o status quo
Elo lança novo posicionamento de marca desafiando o status quo
Com o conceito “Vai na Sua. Vai com Elo”, a Elo – que tem Banco do Brasil, Bradesco e Caixa Econômica Federal como acionistas, lança sua nova estratégia de comunicação. Direcionada para aqueles que, da mesma maneira, desafiam o status quo. As principais peças da campanha contam com a voz de Paulo Miklos e vão …

Elo lança novo posicionamento de marca desafiando o status quo

Publicado: 08.04.2019 - 18:35, por eCompare.com.br

Com o conceito “Vai na Sua. Vai com Elo”, a Elo – que tem Banco do Brasil, Bradesco e Caixa Econômica Federal como acionistas, lança sua nova estratégia de comunicação. Direcionada para aqueles que, da mesma maneira, desafiam o status quo. As principais peças da campanha contam com a voz de Paulo Miklos e vão …

Com o conceito “Vai na Sua. Vai com Elo”, a Elo – que tem Banco do Brasil, Bradesco e Caixa Econômica Federal como acionistas, lança sua nova estratégia de comunicação. Direcionada para aqueles que, da mesma maneira, desafiam o status quo. As principais peças da campanha contam com a voz de Paulo Miklos e vão ao ar em um momento de consolidação da bandeira no Brasil. Lançada há oito anos, a Elo já é a maior bandeira do Brasil e ultrapassou a marca de 125 milhões de cartões emitidos.

“O lançamento da campanha traz a evolução do posicionamento e discurso que darão o tom da marca Elo daqui em diante. Queremos celebrar quem faz escolhas fora do padrão, assim como somos uma bandeira que se diferencia em um mercado com grandes players tradicionais”, explica Luis Cassio de Oliveira, diretor de marketing e comunicação da Elo.

O foco da comunicação – a primeira assinada pela Wieden+Kennedy São Paulo para a marca – é apoiar o objetivo estratégico da Elo de se consolidar como uma marca confiável e acessível, se diferenciando no mercado pela sua modernidade, flexibilidade, proximidade e que todos possam ter.

O lançamento da plataforma de comunicação conta um misto de meios robusto passando por TV aberta e fechada, cinema, ações no digital, influenciadores, out of home e ativações com abrangência nacional. Todo o rebranding visual parte do próprio logo da marca, criando um material iconográfico leve e divertido que pautará a comunicação da marca em todos os pontos de contato, a partir dessa semana. O filme foi produzido pela Stink, com a direção da dupla Kid Burro, já a trilha pela Evil Twin.

“A nova campanha de Elo dá início a um grande trabalho de reposicionamento da marca, com uma clara mudança no seu tom de voz e uma completa repaginada na sua identidade visual. Fincamos nossa bandeira em um território fértil, que renderá muitos frutos no futuro”, comenta Renato Simões, diretor de criação executivo da Wieden+Kennedy São Paulo.

A marca Elo também conta com um importante plano de investimento em diferentes propriedades de patrocínio com o objetivo de criar uma plataforma robusta de entretenimento. A partir da parceria com a Live Nation, a bandeira assina uma série de shows nacionais e internacionais “Elo Apresenta” – com destaque recente para a turnê comemorativa “Nossa História”, que celebra os 30 anos da dupla Sandy e Junior – em que os clientes contam com pré-venda exclusiva, entre outros benefícios.

O futebol, importante paixão nacional, é outro pilar da estratégia de marketing da Elo, com o patrocínio da Copa do Brasil.

Assista ao filme da campanha:

[embedded content]

Ficha Técnica:

WIEDEN+KENNEDY FICHA TÉCNICA Titulo/Title Vai na sua Duração/Duration 30″ Cliente/Client Elo Produto/Product Institucional Ano de Produção/Year of Production 2019 Agência/Agency Wieden + Kennedy Diretores Executivos de Criação/Executive Creative Directors Edu Lima e Renato Simões Diretores de Criação/Creative Directors Diego Limbert e Felipe Ribeiro Criação Carla Cancellara, Felipe Paiva, José Ferraz, Rafael Melo, RTV/Agency Producer Regiani Pettinelli, Fernanda Moura e Bruna Rocha Produtor Digital/Digital Producer Atendimento/Account Priscila Carvalho, Bianca Paulucci, Luiz Gama e Soluwa Bernardi Planejamento/Planner André Troster, Laísa Nascimento e Ariane Kopke BI Eliel Guilhen, Gustavo Cabral e Rubens Santos Mídia/Media Plan Rachid Antun, Cintia Mavros Mídia/Media Execution Vanessa Oliveira, Thadeu Mariano e Victor Meireles Aprovação Cliente/Client Approval Luis Cassio de Oliveira, Renata Ucha, Christina Filo Produtora / Production Company Stink SP Produção de filmes LTDA. Diretor / Director Cesar Augusto De Souza Nery e André Hayato Saito Produtor Executivo Renata Domont, Carolina Junqueira Diretor de Fotografia / Director of Photography Daniel Martinelli Belinky Diretor de Arte / Art Director Luana Kawamura Demange Figurino / Costume Caroline Scortegagna Coordenador de Pós Produção / VFX Producer Roberta Bruzadin Montador / Editor Victor Cohen Pós-Produtora / Post-House Nash Color Grading Bleach Post Produtora de Som/ Audio Facility Evil Twin Music Sound Effects & Mix Murilo Faria, Yuri Chix e Rafael Vieira Co-Proudção de Trilha / Soundtrack Co-Production André Faria, Murilo Faria Atendimento Produtora de Som/Account – Audio Production House Juliana Tangary e Carolina Couto