Todos os artigos > EBANX relança plataforma global de conteúdo sobre negócios na América Latina
EBANX relança plataforma global de conteúdo sobre negócios na América Latina
O LABS – Latin America Business Stories, a plataforma de conteúdo sobre negócios criada pela fintech curitibana EBANX, é relançada com um novo layout e uma linha editorial completamente inédita. “A mudança simboliza o que queremos: contar as melhores histórias sobre negócios na América Latina. Não esquecemos nosso intuito de conversar com um público interessado …

EBANX relança plataforma global de conteúdo sobre negócios na América Latina

Publicado: 04.07.2019 - 17:33, por eCompare.com.br

O LABS – Latin America Business Stories, a plataforma de conteúdo sobre negócios criada pela fintech curitibana EBANX, é relançada com um novo layout e uma linha editorial completamente inédita. “A mudança simboliza o que queremos: contar as melhores histórias sobre negócios na América Latina. Não esquecemos nosso intuito de conversar com um público interessado …

O LABS – Latin America Business Stories, a plataforma de conteúdo sobre negócios criada pela fintech curitibana EBANX, é relançada com um novo layout e uma linha editorial completamente inédita. “A mudança simboliza o que queremos: contar as melhores histórias sobre negócios na América Latina. Não esquecemos nosso intuito de conversar com um público interessado em assuntos como economia, mercado, tecnologia e empreendedorismo, claro, mas agora contamos essas histórias em um formato mais autêntico e alinhado com os insights de uma análise de comportamento. Seremos uma plataforma de business voltada para o consumidor”, diz Thiago Romariz, novo head de conteúdo da empresa e responsável pelo novo LABS.

A mudança denota o novo caminho do site, que permanece com o objetivo de distribuir seu conteúdo de forma global para empresas e empreendedores de todo o mundo interessados em aproveitar o potencial de negócios da América Latina. “Nosso objetivo é também mostrar as histórias da região para todos que estão fora daqui, combatendo preconceitos e muitas vezes desmistificando um visão que as pessoas têm daqui. Acreditamos que uma das melhores formas de fazer isso é com conteúdo de qualidade”, diz André Boaventura, sócio e diretor de marketing do EBANX.

Além da nova linha editorial, que conta com seções como Negócios, Economia, Sociedade e Tecnologia, o LABS também terá um time de especialistas que escreverá sobre temas associados à América Latina. “Nossos colunistas falarão sobre o mercado de pagamentos, sobre o cenário de startups, mas também sobre a cultura e a sociedade da região, já que entender isso é essencial para qualquer negócio que pretende se fortalecer aqui. Queremos dar o contexto completo do que é viver e empreender na América Latina a partir de histórias e opiniões profundas, recompensadoras na hora de consumir”, completa Romariz.

As redes sociais também são prioridade no novo projeto, que visa uma estratégia mesclada entre conteúdo B2B e B2C. “Nosso conteúdo é voltado para business, mas ao mesmo tempo olhamos para a audiência como um consumidor que quer a melhor experiência, seja na plataforma do LABS em si ou nas redes e outros locais que ele consome. Ler sobre mercado, economia e pagamentos pode sim ser agradável. Deve ter narrativa e profundidade, empatia, como qualquer outro conteúdo. E estamos empregando isso em todas as nossas iniciativas, da criação dos artigos até a distribuição nos meios on e offline”, completa Romariz.

Estudos, reports e inteligência de mercado

Ao lado da nova pegada do LABS, há também a manutenção de um posicionamento importante da plataforma nos últimos meses dentro do EBANX: o local onde reports, pesquisas e insights sobre o mercado latino-americano são publicados. Segundo Romariz, a ideia é continuar a publicar esses estudos e evoluir a complexidade deles com o tempo, servindo não só como um produto para a empresa em si, mas também para os empresários que atuam ou pretendem atuar na região.