Todos os artigos > E-commerces têm a maior alta já registrada no faturamento mas ainda buscam ferramentas para aprimorar seus serviços; Cashback é uma boa aposta
E-commerces têm a maior alta já registrada no faturamento mas ainda buscam ferramentas para aprimorar seus serviços; Cashback é uma boa aposta
Share on Facebook Compartilhar Share on Twitter Compartilhar Share on Linkedin Compartilhar Send email E-Mail Print this Imprimir Dados da Ebit|Nielsen, empresa de mensuração e análise de dados, mostraram que o setor de e-commerce faturou R$ 2,2 bilhões, apenas no Dia das Mães, em 2019. Isso representa um aumento de 5% na comparação com o …

E-commerces têm a maior alta já registrada no faturamento mas ainda buscam ferramentas para aprimorar seus serviços; Cashback é uma boa aposta

Publicado: 06.06.2019 - 19:07, por eCompare.com.br

Share on Facebook Compartilhar Share on Twitter Compartilhar Share on Linkedin Compartilhar Send email E-Mail Print this Imprimir Dados da Ebit|Nielsen, empresa de mensuração e análise de dados, mostraram que o setor de e-commerce faturou R$ 2,2 bilhões, apenas no Dia das Mães, em 2019. Isso representa um aumento de 5% na comparação com o …

Share on Facebook Compartilhar

Share on Twitter Compartilhar

Share on Linkedin Compartilhar

Send email E-Mail

Print this Imprimir

Dados da Ebit|Nielsen, empresa de mensuração e análise de dados, mostraram que o setor de e-commerce faturou R$ 2,2 bilhões, apenas no Dia das Mães, em 2019. Isso representa um aumento de 5% na comparação com o ano anterior. Ainda segundo a instituição, a previsão para este ano é que o faturamento do setor cresça 15%, com vendas totais de R$ 61,2 bilhões.

“Estamos otimistas com a retomada da confiança e do crescimento econômico no País, bem como animados com o ritmo acelerado de expansão e maturidade dos e-commerces no Brasil. Acreditamos que ainda há muito no que melhorar, no sentido de experiência de compra e também há muito espaço de crescimento para esse mercado por aqui,” afirma Davi Damazio, diretor geral da myWorld – operadora da Cashback World no Brasil.

Neste cenário, o celular provou ser mesmo uma ferramenta poderosa para o comércio online, o que reforça a importância das empresas em pensar em mobile first. Hoje, 7 em cada 10 pessoas já possuem smartphones no Brasil e as compras via mobilejá representam mais de 50% das vendas online no País, de acordo com dados da Criteo. Só em 2018, cerca de 58 milhões de brasileiros fizeram pelo menos uma compra online, o que resultou em um aumento do número de pedidos em 20%.  Esses números são considerados impressionantes e demonstram a força dos e-commerces.

A Cashback World, maior Comunidade de Compras multicanal e multisetorial do mundo, vem com a proposta de alavancar ainda mais o comércio online, visando oferecer ao e-commerce um aumento na visibilidade, que passa a ser mundial, e uma oportunidade de diferenciação no mercado, por estar integrado a uma sólida e robusta Comunidade de Compras global.

As soluções da Cashback World ajudam ainda os e-commerces a fidelizar seus clientes, oferecendo Cashback e Shopping Points a eles, além de promover uma comunicação estratégica em diversos canais. O comerciante ainda tem acesso a um portal online de informações detalhadas sobre a atividade de seu público na Comunidade de Compra.

Podemos citar ainda outras vantagens para os e-commerces, como: a publicidade, o marketing estratégico e o vínculo com as Fundações Child & Family e Greenfinity apoiadas pela Cashback World, que são beneficiadas com parte do dinheiro das transações na plataforma. Tudo isso traz tração ao e-commerce e potencializa sua reputação.

“Fidelizar um cliente hoje é muito mais difícil; você precisa oferecer, além de um bom serviço, vantagens, praticidade, inovação e um bom custo-benefício. O cliente está muito mais crítico e por isso entendemos que aliar tecnologia de ponta com as melhores estratégias do varejo é a combinação ideal”, conta Damazio.

Dessa forma nasceu o eVoucher, mais novo recurso digital da Cashback World, que permite aos seus Afiliados adquirirem vales-compras digitais de Empresas Parceiras dos mais variados setores como: roupas, acessórios, alimentação, entretenimento. Tudo isso com Cashback (dinheiro de volta) e Shopping Points, diretamente no Cashback App ou no portal de compras www.cashbackworld.com/br. A partir do vale adquirido, é gerado um código no próprio aplicativo, que será utilizado pelos Afiliados para pagarem por suas compras. O Cashback já é garantido no momento da compra do vale digital.

“Defendemos o consumo inteligente e trabalhamos para isso. O eVoucher veio dessa nossa busca constante por inovação e por oferecer hábitos de compra mais benéficos aos consumidores”, completa Davi Damazio.

Hoje já são mais de mais de 100 mil pontos de aceitação do eVoucher em todo o mundo, tanto em lojas físicas como e-commerces. Outro recurso tecnológico embarcado no aplicativo da Cashback World é a geolocalização, que mostra quais são as Empresas Parceiras mais próximas do consumidor que aceitam o eVoucher.

No Brasil, a expectativa da Cashback World, nos próximos três anos, é se tornar líder e referência de mercado em Cashback e soluções de fidelização de clientes, sobretudo para pequenas e médias empresas.