Todos os artigos > E-commerce alimentar do Extra passa a fazer parte do marketplace da Via Varejo
E-commerce alimentar do Extra passa a fazer parte do marketplace da Via Varejo
Share on Facebook Compartilhar Share on Twitter Compartilhar Share on Linkedin Compartilhar Send email E-Mail Print this Imprimir A partir do mês de maio, o site de e-commerce alimentar do Extra – clubeextra.com.br – passará a fazer parte da lista de sellers do marketplace da Via Varejo. Os sites da Casas Bahia, Pontofrio e Extra.com.br …

E-commerce alimentar do Extra passa a fazer parte do marketplace da Via Varejo

Publicado: 02.05.2019 - 19:45, por eCompare.com.br

Share on Facebook Compartilhar Share on Twitter Compartilhar Share on Linkedin Compartilhar Send email E-Mail Print this Imprimir A partir do mês de maio, o site de e-commerce alimentar do Extra – clubeextra.com.br – passará a fazer parte da lista de sellers do marketplace da Via Varejo. Os sites da Casas Bahia, Pontofrio e Extra.com.br …

Share on Facebook Compartilhar

Share on Twitter Compartilhar

Share on Linkedin Compartilhar

Send email E-Mail

Print this Imprimir

A partir do mês de maio, o site de e-commerce alimentar do Extra – clubeextra.com.br – passará a fazer parte da lista de sellers do marketplace da Via Varejo. Os sites da Casas Bahia, Pontofrio e Extra.com.br vão disponibilizar cerca de 1000 produtos de categorias como alimentos, bebidas, produtos para bebês, limpeza e higiene, que poderão ser adquiridos pelos consumidores em uma única cesta de compras, juntamente com outros itens já disponibilizados no marketplace dos sites da Via Varejo.

“A partir de agora, as categorias de itens negociadas pelo time do Extra para o e-commerce alimentar da marca, também estarão disponíveis nos três sites da Via Varejo, oferecendo ainda competitividade aos canais, com um sortimento mais amplo, além de comodidade e preços competitivos aos clientes”, explica Paulo Naliato, Diretor Executivo de Operações da Via Varejo. Segundo o executivo, os produtos serão incluídos no sortimento dos canais, com as mesmas condições de pagamento e promoções vigentes válidas nos sites da Casas Bahia e do Pontofrio, e o cliente poderá realizar uma compra completa, em um único acesso, sem atritos.

Já para o e-commerce alimentar do Extra, em linha com a diretriz de omnicanalidade da marca, amplia-se a opção de os clientes obterem os produtos comercializados pela rede em um novo canal de venda. “Essa iniciativa está totalmente alinhada com nossa estratégia digital. O cliente é multicanal, e nós precisamos acompanhá-lo e atendê-lo da forma como ele quer, e onde ele quiser”, comenta Antonio Salvador, Diretor de Transformação Digital e E-commerce do GPA, controlador do Extra.

Com um ambiente de consumo cada vez mais complexo e dinâmico, ter um portfólio adequado às necessidades dos clientes, oferecer soluções inovadoras, diminuir atrito são importantes alavancas para os negócios. “Já somos pioneiros e líderes no e-commerce alimentar do país. Levar o e-commerce alimentar do Extra para dentro dos sites da Casas Bahia e do Pontofrio é uma evolução e um diferencial importante. Unimos três marcas fortes e reconhecidas pelos consumidores e fortalecemos, assim, todos os negócios”, finaliza Salvador.

Com a parceria, a expectativa da Via Varejo é aumentar fortemente o fluxo de visitas aos sites, assim como a recorrência de compras. “Esperamos crescer 3 dígitos a venda deste segmento de produtos nos próximos meses”, comenta Naliato. Segundo ele, a iniciativa permitirá atender a uma demanda já existente por esse tipo de produto nos sites de Casas Bahia, Pontofrio e Extra.com.br.

Marketplace Via Varejo

Lançado em 2013, o marketplace da Via Varejo possui cerca de 4 mil sellers e conta com mais de 3 milhões de produtos disponíveis nos e-commerce das Casas Bahia, Pontofrio e Extra. Em 2018, a modalidade representou cerca de 14% dentro do GMV faturado total da companhia.

Clubeextra.com.br

Lançado em 2012, o e-commerce alimentar do Extra passou por uma reformulação e unificou a sua operação na plataforma www.clubeextra.com.br, que também está disponível no aplicativo do programa de fidelidade da rede. Na plataforma, o cliente ainda pode aproveitar todos os benefícios do programa de fidelidade Clube Extra, como o “Meu Desconto”, que oferece ofertas personalizadas de acordo com o histórico de compra. O e-commerce alimentar do Extra funciona como uma extensão da loja, promovendo uma experiência de compra integrada e multicanal.