Todos os artigos > Digital Day Brasília reúne empresas do setor público e privado para discutir publicidade digital
Digital Day Brasília reúne empresas do setor público e privado para discutir publicidade digital
Share on Facebook Compartilhar Share on Twitter Compartilhar Share on Linkedin Compartilhar Send email E-Mail Print this Imprimir O IAB (Interactive Advertising Bureau) promoveu nesta segunda-feira, 10 de junho, o “Digital Day Brasília 2019”. Realizado anualmente, o evento reuniu empresas do setor público e privado para discutir temas de relevância para a área de comunicação …

Digital Day Brasília reúne empresas do setor público e privado para discutir publicidade digital

Publicado: 12.06.2019 - 13:39, por eCompare.com.br

Share on Facebook Compartilhar Share on Twitter Compartilhar Share on Linkedin Compartilhar Send email E-Mail Print this Imprimir O IAB (Interactive Advertising Bureau) promoveu nesta segunda-feira, 10 de junho, o “Digital Day Brasília 2019”. Realizado anualmente, o evento reuniu empresas do setor público e privado para discutir temas de relevância para a área de comunicação …

Share on Facebook Compartilhar

Share on Twitter Compartilhar

Share on Linkedin Compartilhar

Send email E-Mail

Print this Imprimir

O IAB (Interactive Advertising Bureau) promoveu nesta segunda-feira, 10 de junho, o “Digital Day Brasília 2019”. Realizado anualmente, o evento reuniu empresas do setor público e privado para discutir temas de relevância para a área de comunicação digital e propor caminhos para promover o desenvolvimento e incentivar o crescimento sustentável do mercado publicitário local.

“Temos uma nova equipe à frente da Secretaria Especial de Comunicação Social – SECOM, e que traz consigo um novo olhar sobre a comunicação do governo. Por isso, achamos importante retomar as discussões que cercam a publicidade digital no ambiente público e alinhar conhecimentos de temas como a nova Lei de Proteção de Dados Pessoais e boas práticas no setor”, explica Cris Camargo, diretora executiva do IAB Brasil.

Um dos destaques do evento foi a discussão sobre a adequação do ecossistema da publicidade digital à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), tema da palestra de Marcel Leonardi, consultor no Pinheiro Neto Advogados, que explorou aspectos práticos da aplicação da nova legislação na publicidade, que embora ainda não vigore, já movimenta o mercado e foi alterada via decreto presidencial em dezembro do ano passado.

Sancionada em 2018 a lei teve sua entrada em vigor prorrogada para agosto de 2020, e ainda foi decidido pelo Congresso a criação da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), órgão que ficará vinculado à Presidência da República. “O Digital Day foi uma excelente oportunidade para disseminar informações e nivelar o conhecimento entre os diversos atores que compõem o ecossistema da comunicação pública”, destaca Cris Camargo.

Durante o evento, também foram discutidas as boas práticas de viewability e ad verification, em palestra liderada por Vitor Bellote, membro do Comitê de Brand Safety do IAB Brasil. Ele falou sobre as prioridades dos anunciantes e a tendência global de busca por mais controle, processo este que movimenta as relações entre agências e anunciantes. Bellote mostrou ações tomadas pelo IAB Brasil, como o lançamento recente do e-book “Ad Verification: Diretrizes para Verificação de Entrega de Publicidade”.

Renata Fontana, líder dos segmentos Finanças e Governo do LinkedIn, discorreu sobre a importância da geração de conteúdo para posicionamento de marcas. O tema também foi explorado, por Isabela Ventura, CEO da Squid, que debateu o marketing de influência e os detalhes essenciais para a contratação de influenciadores por uma marca.

O Digital Day Brasília abordou também o uso dos marketplaces, por parte das marcas, para a obtenção de um melhor entendimento de seus consumidores. Felipe Paranaguá, diretor da Mercado Livre Publicidade, mostrou que na América Latina, muitos consumidores têm trocado os mecanismos de search por buscas em plataformas de compra, e que este fenômeno deve ser considerado por aqueles que desejam ter uma visão mais completa sobre a jornada do consumidor.

“Tivemos o cuidado de abordar os aspectos mais relevantes da comunicação digital, com foco em governo, como parte da nossa estratégia de educar o mercado e disseminar boas práticas na publicidade digital em todo o País. Neste sentido, estarmos próximos ao centro federal de tomada de decisões nos permite sermos ainda mais assertivos em nossas ações”, conclui Cris Camargo.