Todos os artigos > Dicas para economizar em 2019
Dicas para economizar em 2019
O fim de um ano e o começo de outro é sempre um momento de reflexão e de olhar para frente. É hora de superstição também. Na véspera de ano novo, fazemos nossa viagem anual ao mar e pulamos as sete ondas em nossas melhores roupas brancas.  Tomamos o cuidado de não virar as costas …

Dicas para economizar em 2019

Publicado: 23.01.2019 - 18:38, por eCompare.com.br

O fim de um ano e o começo de outro é sempre um momento de reflexão e de olhar para frente. É hora de superstição também. Na véspera de ano novo, fazemos nossa viagem anual ao mar e pulamos as sete ondas em nossas melhores roupas brancas.  Tomamos o cuidado de não virar as costas …

O fim de um ano e o começo de outro é sempre um momento de reflexão e de olhar para frente. É hora de superstição também. Na véspera de ano novo, fazemos nossa viagem anual ao mar e pulamos as sete ondas em nossas melhores roupas brancas.  Tomamos o cuidado de não virar as costas para o mar, temendo má sorte financeira no próximo ano.  Mas, em vez de passar o resto do ano de frente para o oceano, há alguns passos simples que podemos tomar para manter uma melhor saúde financeira nos próximos meses.

Listas de compras

Gastou o 13º salário várias vezes ao comprar presentes de Natal para todos? Se você gastou muito durante o Natal, lembre-se de que você não está sozinho.  O final do ano é o tempo em que todos gastamos muito além de nossos recursos. Conversamos com usuários da Airfox de todo o Brasil para medir o estresse de gastos sazonais.  Aqueles que usaram listas ao fazer compras disseram que conseguiram ficar dentro do orçamento mais do que aqueles que foram às compras sem planejamento. O mesmo se aplica ao fazer as compras semanais.  Anote uma lista das coisas que você precisa antes de sair de casa, e evite fazer compras com o estômago vazio (você colocará tudo o que você vê dentro do carrinho).

Compras de natal

Você gastou muito no último Natal também? E o natal antes disso? É um sofrimento sazonal para pessoas de todo o mundo, por isso não seja muito duro consigo mesmo.  Fazer compras fora de época é uma maneira incrível de acessar ótimos valor. O preço nas lojas é baseado na demanda. Agora que a demanda diminuiu, elas precisam se livrar de seu estoque de Natal rapidamente. Janeiro pode ser um ótimo momento para comprar presentes e decorações não perecíveis, removendo parte da pressão do próximo mês de dezembro.  Aparelhos de ar condicionado são mais baratas no inverno e mais caras durante o verão.  Com algum planejamento futuro, podemos não apenas economizar no preço que pagamos, como também evitar ter um gasto massivo de uma só vez e evitar o caos financeiro no final do ano.

Compare preços

Lojas e supermercados usam métodos avançados para nos fazer gastar nosso dinheiro, especialmente nesta época do ano, quando as vendas tomam um mergulho pós-Natal.  Quantas vezes você foi atraído para uma loja com promessas de barganha na vitrine? Supermercados reduzem o preço de certas mercadorias, para nos atrair na porta.  Mas você pode ter certeza de que a redução em um produto é colocada em outro produto. Quantas vezes você notou que o preço do sabão em pó é mais caro que o normal? Mas você já fez metade das compras, então você paga de qualquer maneira.

Pesquisa de poltrona

Os preços podem variar consideravelmente entre bairros e lojas. Muitos de nossos clientes disseram que reservam um tempo para sentar e telefonar em algumas lojas para comparar preços antes de sair de casa.  Eles não se importam de viajar meia hora para outro bairro para obter um preço melhor em itens domésticos. É mais barato online? Grandes economias podem ser feitas fazendo uma pesquisa antes de sair de casa. Pense em alguns itens que você costuma comprar, entre em alguns supermercados e verifique os preços. Se você tem uma escolha de supermercados em sua área, refine o que você compra e onde.  Shampoo em oferta especial? Compre alguns para durar por mais meses.

Conheça o seu limite

Quantos presentes de Natal você comprou sem juros no mês passado? Você calculou seus reembolsos? Quando você estará livre deles?  Com presentes para comprar para membros da família e entes queridos, muitas vezes impulsionamos a compra e empilham tantas compras em nossos cartões de crédito quanto achamos que podemos nos safar. Mas é importante lembrar que esses presentes adoráveis não são isentos de juros se você não puder pagar os pagamentos mensais. Tente quitar esses pagamentos pendentes o mais rápido possível e mantenha uma memória clara dos pagamentos com os quais você já se comprometeu antes de se aprofundar nas dívidas.

Leia comentários

O preço não é a única consideração quando se compra necessidades domésticas. Procure se informar o máximo possível antes de trilhar o caminho até um vendedor, que estará ansioso para cumprir suas metas mensais e ficará contente em lhe dizer qualquer coisa para fazer a venda. Quanto mais você souber sobre o produto desejado e as especificações técnicas, maior a probabilidade de tomar uma decisão da qual não se arrependerá depois. Algo que custa metade do preço de outro item não vale nada se estiver quebrado ou se não servir.  Faça sua lição de casa, para saber as perguntas certas a fazer. Dessa forma, você pode comprar as coisas que você realmente quer, e que efetivamente atenderão às suas necessidades!

Procure produtores alternativos

Muitos itens alimentares podem ser mais baratos e de melhor qualidade quando você compra direto do produtor. Esteja ciente do que está disponível em feiras livres e de artesãos locais antes de entrar no piloto automático para a maior loja mais próxima. Analise os preços em diferentes provedores e divida onde você faz compras para economizar muito. É aqui que a lista se torna um salva-vidas!

Acompanhe seu gasto

Tome nota do que você está gastando enquanto faz suas compras. Pode parecer chato, mas esse é um ótimo exercício de orçamento. Quando realmente acompanhamos o quanto gastamos durante as compras, pensamos melhor em nosso orçamento.  Use a Airfox para pagar itens e serviços, e o Android App manterá automaticamente essa lista de gastos para você no seu celular. Use a Airfox para receber pagamentos ou adicione um determinado saldo para que você tenha um orçamento específico para trabalhar.  Desta forma, não há entrega de dinheiro durante as compras, nem cobranças bancárias horrivelmente inflacionadas para assombrá-lo. Você pode até começar a ganhar AirTokens para as compras de Natal do ano que vem, apenas assistindo a anúncios na plataforma e participando de certas atividades pagas. Se você sabe que gastará mais em dezembro, comece a economizar agora.

Mime-se

Há muitas maneiras de reduzir a quantidade de dinheiro que gastamos diariamente, semanalmente e mensalmente. Mas, qual é o sentido de economizar e deixar de fazer as coisas que amamos, sem que haja uma vantagem clara? Tomou o metrô em vez de pegar um táxi?  Quando você consegue economizar, é bom deixar de lado o dinheiro que gastaria de outra forma, para que o sacrifício que você fez valha a pena. Estabeleça metas claras. Quanto vai custar para umas férias em setembro?  Comece a planejar agora e calcule quanto você precisará. Coloque uma foto do destino escolhido como protetor de tela no seu celular. Este lembrete gentil de sua viagem fabulosa ajudará a motivá-lo a reduzir gastos.

Não se permita ficar sobrecarregado. Experimente algumas das dicas descritas para suavizar os seus hábitos e certifique-se de planejar alguma forma de recompensa para si mesmo. Isso vai motivá-lo a fazer mais economias, com ainda mais recompensas no horizonte.