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Dicas de marketing do Instagram para marcas em 2019
Em fevereiro de 2019, o Instagram contava com mais de 1 bilhão de usuários ativos, 500 milhões dos quais usam Histórias todos os dias para atualizar rapidamente seus seguidores. É difícil acreditar que o Instagram costumava ser a irmã mais nova e imatura do Facebook, onde as pessoas filtrariam fotos de seus ramen. Agora as …

Dicas de marketing do Instagram para marcas em 2019

Publicado: 07.08.2019 - 18:01, por eCompare.com.br

Em fevereiro de 2019, o Instagram contava com mais de 1 bilhão de usuários ativos, 500 milhões dos quais usam Histórias todos os dias para atualizar rapidamente seus seguidores. É difícil acreditar que o Instagram costumava ser a irmã mais nova e imatura do Facebook, onde as pessoas filtrariam fotos de seus ramen. Agora as …

Em fevereiro de 2019, o Instagram contava com mais de 1 bilhão de usuários ativos, 500 milhões dos quais usam Histórias todos os dias para atualizar rapidamente seus seguidores.

É difícil acreditar que o Instagram costumava ser a irmã mais nova e imatura do Facebook, onde as pessoas filtrariam fotos de seus ramen.

Agora as empresas adotaram o Instagram como uma de suas principais ferramentas de geração de receita. Hoje o Instagram tem mais de 2 milhões de anunciantes e 25 milhões de perfis de negócios!

Eu estou um pouco envergonhado de admitir o momento em que meu alarme começa a tocar, eu deslizar direito no meu iPhone e instantaneamente abrir meu aplicativo Instagram.

Há algo tão agradável e viciante sobre rolagem através do meu feed visual para começar o dia. Tocar duas vezes no coração quando algo é digno de ser igualado é revigorante.

Sim, eu li todos os estudos de saúde que aconselham contra começar seu dia na frente de uma tela, mas é um prazer culpado que eu não fui capaz de chutar (um para adicionar à minha lista de resolução de Ano Novo, talvez).

Felizmente, eu não estou sozinho!

Publicidade no Instagram

E quanto à publicidade no Instagram? Enquanto o Instagram era lento para liberar privilégios de publicidade para todos, hoje em dia, desde que você tenha um perfil de negócio, você pode executar um anúncio no Instagram (se quiser pode ver aqui algumas dicas para vender no instagram).

O Instagram levou seu tempo liberando publicidade para todos.

Um post de blog mais antigo explica o porquê: “Nosso objetivo é fazer com que os anúncios que você vê se sintam tão naturais para o Instagram quanto fotos e vídeos que muitos de vocês já desfrutam de suas marcas favoritas.

E, na verdade, é o caso que anúncios com aparência nativa tendem a ter melhor desempenho na plataforma.

Os anunciantes agora têm 5 opções de anúncios, incluindo:

Anúncios fotográficos – seu formato de postagem padrão do Instagram Anúncios de vídeo – o mesmo que acima, mas com um vídeo no lugar de uma foto Anúncios de carrossel – um anúncio de slideshow, que permite múltiplas imagens Anúncios de histórias – estes são a versão do Instagram dos anúncios do Snapchat vistos no topo do feed Anúncios de coleções – um anúncio de catálogo que leva os usuários através de suas ofertas de produtos

Por que você deve investir em anúncios do Instagram

De acordo com o Instagram, 60% das pessoas dizem que descobrem novos produtos na plataforma, e 20% dos usuários visitam um perfil de negócios todos os dias.

Além disso, 33% das histórias mais populares do Instagram são compartilhadas por empresas como a sua.

Semelhante aos anúncios do Facebook, jogar algum dinheiro atrás de um post levará a mais exposição para a sua marca, bem como mais controle sobre quem pode ver o seu post.

O que os anunciantes devem realmente perceber é o fato de que o Instagram usa os dados demográficos do Facebook para veicular anúncios para as partes apropriadas.

Isso torna a ferramenta super valiosa para os anunciantes que procuram atingir um nicho de audiência porque o Facebook já tem uma história decente e opções de segmentação demográfica completas.

Se você precisar de mais informações, confira a página de histórias de sucesso do Instagram, onde você pode classificar por setor, objetivo, produto, região e tamanho da empresa para encontrar histórias sobre como empresas semelhantes estão vendo sucesso com propagandas.

Custo da Publicidade no Instagram

Mas quanto custam estes anúncios do Instagram?

O modelo utilizado é baseado em CPM’s (custo por impressão). Embora os anúncios do Instagram, em média, recebam um engajamento muito maior do que os anúncios do Facebook, eles têm um preço.

De acordo com Keith Baumwald, fundador da Leverag Consulting, os custos dos anúncios do Instagram são ligeiramente mais altos do que os dos anúncios do Facebook. Baumwald afirma que, como os anúncios são tão altamente segmentados, você pode acabar pagando até $5 por CPM.

De acordo com a Estratégia CPC, a média do Instagram CPC é de $0,70 (em comparação com uma média de $0,35 no Facebook). Esse valor tende a ser maior para usuários do Instagram entre 18 e 44 anos, para mulheres e para usuários de aparelhos Apple.

Por outro lado, os anunciantes têm controle sobre como seus orçamentos são alocados. Por exemplo, você pode escolher entre um orçamento diário para limitar o valor gasto por dia ou um orçamento vitalício, onde você pode configurar seus anúncios para serem veiculados por um período de tempo até que o orçamento seja esgotado.

Outras formas de controlar seus gastos com anúncios do Instagram incluem a configuração da programação do anúncio.

Por exemplo, você pode especificar determinadas horas do dia em que deseja que os anúncios sejam veiculados, a configuração do método de veiculação do anúncio (há três opções para cliques em links, impressões e alcance exclusivo diário) e a configuração do valor do lance (manual versus automático).

Como vê, o Instagram é realmente algo em que sua empresa deve investir.