Todos os artigos > Depois de checkout, Gunnebo apresenta XReader para retaguarda de e-commerce na Latam Retail Show
Depois de checkout, Gunnebo apresenta XReader para retaguarda de e-commerce na Latam Retail Show
A Gunnebo, empresa de origem sueca que é referência no Brasil no fornecimento de equipamentos e soluções de proteção eletrônica no setor varejista, quer aproveitar o mais completo evento de varejo e consumo da América Latina, o LATAM Retail Show, que acontece de 27 a 29 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo, …

Depois de checkout, Gunnebo apresenta XReader para retaguarda de e-commerce na Latam Retail Show

Publicado: 07.08.2019 - 13:08, por eCompare.com.br

A Gunnebo, empresa de origem sueca que é referência no Brasil no fornecimento de equipamentos e soluções de proteção eletrônica no setor varejista, quer aproveitar o mais completo evento de varejo e consumo da América Latina, o LATAM Retail Show, que acontece de 27 a 29 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo, …

A Gunnebo, empresa de origem sueca que é referência no Brasil no fornecimento de equipamentos e soluções de proteção eletrônica no setor varejista, quer aproveitar o mais completo evento de varejo e consumo da América Latina, o LATAM Retail Show, que acontece de 27 a 29 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo, para também apresentar sua mais recente solução, o XReader, sistema de leitura automática de código de barras e identificação de produto por imagem, em uma operação de retaguarda para o e-commerce. O equipamento foi lançado na APAS Show 2019, em maio, instalado sobre a esteira de checkout de supermercado.

Agora, no LATAM Retail Show, atendendo a uma grande demanda oriunda de visitantes da própria APAS, a Gunnebo utiliza um novo cenário para apresentar as funcionalidades do XReader no back-office de uma empresa varejista de e-commerce. Com ele a empresa obtém uma redução superior a 30% no tempo de operação com checagem, emissão de nota fiscal e expedição de produtos. “Além disso, o sistema reduz as chances de erros, pois evita que algum item passe pelo leitor sem ser registrado”, afirma Gustavo Carrer, Business Development Manager da Gunnebo.

O XReader faz a leitura de um produto por segundo, muito mais rápido e preciso do que um operador tradicional. Ou seja, em um minuto ele consegue contabilizar 60 itens, enquanto um operador bem treinado conseguiria passar, no mesmo tempo, uma média de 20 a 30 produtos. “Já que tudo é automático, os operadores ganham eficiência e conforto na operação de back-office”, afirma.

Operação sob controle – Outra boa novidade a ser apresentada pela Gunnebo no LATAM Retail Show é o GoCheck, aplicativo que funciona como uma ferramenta de gestão de operação de loja. Com ele, o varejista poderá agendar tarefas para suas equipes de trabalho e ter informações fundamentais para uma gestão mais eficiente do seu negócio.

Utilizando conceitos de “gameficação”, o GoCheck permite, por exemplo, que sejam criadas missões de trabalho para equipes de reposição nas gôndolas, visual merchandising, além de desenvolver rotinas para profissionais de prevenção de perdas e vendas. “É uma ferramenta de melhoria operacional totalmente customizável, que também permite gravar áudio e imagem. Junto com o cliente, desenvolvemos todo o roteiro, que será disponibilizado na nuvem, buscando otimizar uma série de tarefas operacionais para tornar o controle da loja muito mais fácil”, explica Carrer.

Por meio do GoCheck, o varejista pode determinar a abertura das portas da sua rede de lojas às 10 horas e saber se o horário realmente está sendo cumprido por seus gestores. Ou dar uma missão de 30 minutos à equipe de visual merchandising para uma melhor exposição dos produtos na vitrine. “A plataforma é 100% na nuvem, portanto, tudo isso pode ser feito com acompanhamento em tempo real e com a geração de relatórios de desempenho customizáveis”, explica Carrer.

Jornada de compra do cliente – A Gunnebo também leva ao Expo Center Norte o GCount, contador de fluxo que permite ao varejista analisar por meio de dashboardsa jornada de compra do consumidor na loja. Com ele, dados detalhados sobre fluxo de visitas ficam disponíveis em plataforma web, 24 horas por dia, sete dias por semana. A solução identifica, por exemplo, quais são os horários de maior movimento, os dias da semana ou do mês que apresentam maior tráfego de clientes e até mesmo a taxa de conversão de cada loja da rede.

Esses dados, integrados com outras ferramentas, possibilitam ao varejista repensar a dinâmica de sua equipe de acordo com a movimentação da loja. “Com informações, é possível avaliar a performance de vendas da equipe de forma mais justa e precisa e analisar o impacto das ações de marketing tradicionais e online na loja”, destaca Gustavo Carrer.

Terceira participação – Essa é a terceira vez que a Gunnebo participa do LATAM Retail Show. A companhia esteve nas edições 2017 e 2018. No ano passado, mais de 13 mil visitantes estiveram no evento, que reúne conteúdo de relevância estratégica com uma ampla área de exposição de fornecedores que apresentam soluções e favorecem o networking e a efetivação de negócios.