Todos os artigos > DB1 Group participa do Seminário Casos de Inovação da Indústria
DB1 Group participa do Seminário Casos de Inovação da Indústria
Junto a grandes nomes da inovação no país, como representantes da Samsung, Suzano e Rhodia, Rogério de Souza, CINO (Chief Innovation Officer) do DB1 Group, formado por empresas de tecnologia sediadas em Maringá – PR, Presidente Prudente – SP e, em breve, Campo Grande – MS, participará do evento “Seminário Casos de Inovação da Indústria”, …

DB1 Group participa do Seminário Casos de Inovação da Indústria

Publicado: 09.08.2019 - 19:01, por eCompare.com.br

Junto a grandes nomes da inovação no país, como representantes da Samsung, Suzano e Rhodia, Rogério de Souza, CINO (Chief Innovation Officer) do DB1 Group, formado por empresas de tecnologia sediadas em Maringá – PR, Presidente Prudente – SP e, em breve, Campo Grande – MS, participará do evento “Seminário Casos de Inovação da Indústria”, …

Junto a grandes nomes da inovação no país, como representantes da Samsung, Suzano e Rhodia, Rogério de Souza, CINO (Chief Innovation Officer) do DB1 Group, formado por empresas de tecnologia sediadas em Maringá – PR, Presidente Prudente – SP e, em breve, Campo Grande – MS, participará do evento “Seminário Casos de Inovação da Indústria”, realizado pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), no dia 13/08, em São Paulo.

Considerando a agenda nacional de inovação como um dos eixos prioritários para o desenvolvimento do país e a importância de disseminar experiências inovadoras de empresas instaladas no Brasil, o objetivo do Seminário é apresentar trinta casos de inovação da indústria e discutir sobre os aspectos inovadores dessas experiências.

Os casos selecionados – entre eles o do ANYMARKET, uma plataforma de vendas em marketplaces, criado pela Actea (então a área responsável pela inovação) do DB1 Group, compõem um acervo rico de protagonismo de organizações de todos os portes, de todas as regiões, de capitais a pequenas cidades do interior, de origem nacional e estrangeira, das mais variadas inserções da economia, que adotaram – via inovação – iniciativas garantidoras de resultados econômicos e financeiros de impacto.

Hoje o ANYMARKET possui mais de 1.000 clientes e já processou mais de 1 bilhão de transações, conectando empresas a mais de 30 marketplaces como Amazon, Mercado Livre, Netshoes, Dafiti, Via Varejo, B2W, Magazine Luiza, Carrefour, entre outros, e se prepara para expansão para a América Latina.

Com o sucesso do lançamento do ANYMARKET, a diretoria de inovação do DB1 Group acumulou know how para a criação de outros produtos inovadores para o segmento de e-commerce como o Koncilia, primeiro software de conciliação de pagamento dos marketplaces, e o recém lançado Predize, uma plataforma de SAC inteligente, especializada em otimizar o atendimento ao consumidor e pensada para quem vende em marketplace.

Outro grande sucesso de inovação do grupo é o Tinbot, primeiro robô brasileiro interativo que reúne Inteligência Artificial, Cognição e IoT (Internet of Things). De fácil programação, a missão do Tinbot é oferecer uma experiência diferenciada para as pessoas e ajudar empresas a construir uma imagem inovadora por meio de uma interface simpática, amigável e divertida.

O Seminário contará com cerca de 400 participantes, com diferentes perfis, que incluem executivos de grandes empresas, gestores de PD&I, pequenas empresas inovadoras, startups, instituições parceiras, representantes do setor público, acadêmicos e especialistas nacionais no tema.

A participação de Rogério de Souza será no Painel 5 – Multissetoriais e acontecerá das 15h55 – 17h15. O moderador da sessão será Alessandro Rizzato, gerente de relações externas e captação de recursos da Rhodia. Abaixo segue a relação dos painelistas:

Rogério Gonçalves de Souza, diretor de inovação da Actea InformáticaLuciano Woll da Silva, sócio da Ambiente VerdeRichard Stefan Podgorski, gerente geral da BMD TêxteisNicolas Hassenstein, diretor comercial da NorvincoMateus Erdmann Kühn, sócio da Prisco AmbientalEduardo Vegas Conejo, gerente de inovação da SamsungJean Willian de Moraes, gerente executivo de engenharia da Suzano S.A

Na ocasião, será lançada a nova edição da publicação sobre casos de inovação merecedores de destaque e dá prosseguimento ao esforço da CNI e do Sebrae em identificar e divulgar experiências exitosas e inspiradoras de empresas finalistas e vencedoras do Prêmio Nacional de Inovação 2016 – 2017.

SERVIÇO:

O QUE: Seminário Casos de Inovação da IndústriaQUANDO: 13 de agosto de 2019ONDE: Museu de Arte Moderna de São Paulo – MASPENDEREÇO: Av. Paulista, 1578 – Bela Vista, São Paulo – SP, 01310-200