Todos os artigos > Crie mechas perfeitas com dicas de Bruno Lotufo
Crie mechas perfeitas com dicas de Bruno Lotufo
O expert adianta ainda que, para as próximas estações os tons naturais e a técnica morena iluminada se manterão como tendência Além dos visuais incríveis que cria para as clientes no salão que leva o seu nome, em Niterói (RJ), o expert Bruno Lotufo tem um mantra que carrega em sua vida profissional: respeito à …

Crie mechas perfeitas com dicas de Bruno Lotufo

Publicado: 11.07.2019 - 18:59, por eCompare.com.br

O expert adianta ainda que, para as próximas estações os tons naturais e a técnica morena iluminada se manterão como tendência Além dos visuais incríveis que cria para as clientes no salão que leva o seu nome, em Niterói (RJ), o expert Bruno Lotufo tem um mantra que carrega em sua vida profissional: respeito à …

O expert adianta ainda que, para as próximas estações os tons naturais e a técnica morena iluminada se manterão como tendência

Além dos visuais incríveis que cria para as clientes no salão que leva o seu nome, em Niterói (RJ), o expert Bruno Lotufo tem um mantra que carrega em sua vida profissional: respeito à saúde dos fios, não importa o tipo de coloração ou mechas que for criar. “Minha metodologia é preservar o cabelo sem danificá-lo, então procuro sempre oferecer à cliente tons mais naturais, de dois a três acima da cor natural. Isso faz com que as mechas e a tonalidade abram de uma forma bonita e, consequentemente, os fios vão ficar harmônicos, combinando com o tom de pele da cliente”, afirma.

Embaixador da Wella Professionals, ele vai ministrar o Workshop Mechas Express durante a Beauty Fair 2019, no dia 8 de setembro (saiba mais clicando aqui!), onde ensinará, entre outras técnicas, a suavizar a raiz em loiros e em morenas iluminadas, a evitar marcações e, também, dicas sobre como ter agilidade na montagem das mechas. O moreno iluminado, inclusive, destaca ele, continuará em alta por ser um método que deixa os fios com aspecto leve e sem marcas, com um toque discreto, versátil e que combina com qualquer tom de pele. “A hora dos platinados já passou. Para as próximas estações, a vez é das cores mais quentes e naturais, como o avelã, que é um loiro mais escuro, o cappuccino e o loiro mel. É uma tendência mundial”, diz ele.

Como a naturalidade e um cabelo saudável são prioridades em seu trabalho, sempre que Lotufo inicia uma transformação, tenta fazer com que a cliente “desista” de mudanças radicais. “Explico o que é melhor para ela. Se, por exemplo, ela tem um castanho tom 5, abrirmos 3 tons, e ele for para um 8, já é um loiro claro. E tem que ser assim, suave. No início, já aconteceu de eu arrebentar e estragar cabelos porque a cliente queria algo muito diferente. Então, percebi que não é o que eu quero para minha vida.  Por mais que eu perca clientes, minha prioridade é o natural”, explica.

Assim, em todos os cursos que ministra, o beauty artist aborda como tema, do início ao fim, a qualidade dos fios como prioridade. Para ele, quem entra na profissão e aprende a respeitar isso pode trilhar um caminho de sucesso. “Às vezes, no início, o profissional acaba fazendo tudo o que a cliente quer e os erros acontecem. Conforme você se torna mais conhecido, acaba sendo mais respeitado. O uso de produtos de boa qualidade também interfere nos resultados”, fala Lotufo, que acredita na importância do estudo e dos cursos teóricos aliados à prática e aperfeiçoamento constante para melhorar o trabalho do dia a dia.

Gostou das dicas do expert? Inscreva-se no Workshop Mechas Express (clicando aqui!) e obtenha ainda mais conhecimento com quem entende do assunto. Anote aí: 8 de setembro, das 15h às 19h, durante a 15ª Beauty Fair.

Por Laís RissatoFotos: Divulgação