Todos os artigos > Corona x Parley lançam portal para convidar consumidores a proteger oceanos do lixo plástico
Corona x Parley lançam portal para convidar consumidores a proteger oceanos do lixo plástico
Em fevereiro, a marca de cerveja Corona anunciou a chegada do projeto CoronaXParley no Brasil, e desde então vem promovendo diversas ações que conscientizam os consumidores sobre o perigo da presença de plástico nos oceanos, e principalmente esse lixo ameaça a vida marinha. Para isso, a marca lança o website protectparadise.com, que traz todos os esforços de …

Corona x Parley lançam portal para convidar consumidores a proteger oceanos do lixo plástico

Publicado: 24.04.2019 - 18:45, por eCompare.com.br

Em fevereiro, a marca de cerveja Corona anunciou a chegada do projeto CoronaXParley no Brasil, e desde então vem promovendo diversas ações que conscientizam os consumidores sobre o perigo da presença de plástico nos oceanos, e principalmente esse lixo ameaça a vida marinha. Para isso, a marca lança o website protectparadise.com, que traz todos os esforços de …

Em fevereiro, a marca de cerveja Corona anunciou a chegada do projeto CoronaXParley no Brasil, e desde então vem promovendo diversas ações que conscientizam os consumidores sobre o perigo da presença de plástico nos oceanos, e principalmente esse lixo ameaça a vida marinha. Para isso, a marca lança o website protectparadise.com, que traz todos os esforços de Corona x Parley em todo o mundo, inclusive no Brasil. É um convite a população para participar de ações que são fundamentais para transformar o futuro e a proteger a vida de animais marinhos e de todo um ecossistema.

No portal é possível acompanhar dados da campanha no mundo e conferir a agenda das próximas limpezas de praia que acontecerão em um determinado país. No Brasil, por exemplo, quem quiser participar do projeto, pode se programar para colaborar em algumas das 20 limpezas de praia que já estão confirmadas para acontecer, como no Rio de Janeiro (16.05), em Saquarema (22.06), em Ilhabela (21.09), em Maresias (30.11) e Florianópolis (30.11), além de conferir uma atualização periódica da agenda de ativações de Corona x Parley.

“Corona quis promover uma discussão de uma maneira diferente e irreverente, para se conectar a seus consumidores e atrair a atenção da população sobre essa causa. A criação do website é perfeita para mostrar tudo que o projeto de Corona com a Parley tem feito ao redor do mundo, além de reforçar o nosso compromisso compartilhado de lutar contra o lixo plástico, que ameaça nossos oceanos e mais de 800 espécies animais”, afirma Bruna Buás, diretora de marketing de Corona no Brasil.

Segundo Cyrill Gutsch, fundador e CEO da Parley for the Oceans, quando a parceria com Corona foi lançada em 2017 foi feita uma promessa de limpar o lixo plástico de 100 ilhas, até 2020. “Mas já atingimos nosso objetivo no ano passado e, por isso, estamos estendendo nossos esforços para milhares de praias ao redor do mundo. Estamos convidando todos a participar, a se juntar a nossa plataforma colaborativa para apoiar esse movimento tão importante. O foco é proteger vidas, pois cada pedaço de plástico que interceptamos em uma praia é uma vitória, já que evitamos que ele vire alimento de um animal ou até mesmo de um ser humano”.

Globalmente, a parceria, desde 2017, já promoveu mais de 519 ações de limpeza de praia, com 25.808 voluntários em 15 países. No Brasil, Corona x Parley foi lançada em fevereiro de 2019 e já realizou ações de conscientização e limpezas em praias de Fernando de Noronha, do Rio de Janeiro e de Florianópolis, envolvendo mais de 200 pessoas e coletando mais de 250 quilos de lixo plástico. Suas ações se baseiam em três grandes pilares: evitar o uso de plásticos; interceptar e recolher esses materiais nas praias; e recriar as maneiras, os materiais e o pensamento por trás do plástico. Para saber mais sobre como ajudar a mudar o cenário atual de poluição marinha, acesse protectparadise.com.

Para celebrar o Dia da Terra, o projeto criou ainda um conteúdo único e irreverente para atrair a atenção das pessoas quanto ao tema desse ano, de proteção à espécies. Corona e Parley apresentam “O Peixe”, uma animação em stop-motion, desenvolvida por Adam Pessane (conhecido como PES), animador de stop-motion indicado ao Oscar em 2013, que ilustra os perigos que a poluição marinha pelo plástico representa para os animais e o meio-ambiente.  “O Peixe” pode ser assistido no canal de YouTube do PES e o impactante filme mostra um peixe-robô, feito com elementos de lixo plástico encontrados no oceano, sendo engolido por uma gaivota, reforçando a mensagem de como esse tipo de poluição ameaça a existência de mais 800 tipos de espécies animais.

Anualmente, oito milhões de toneladas de plástico são despejados nos oceanos do mundo inteiro, e 100 mil mamíferos marinhos e tartarugas são encontrados mortos por causa da poluição dos oceanos. Além disso, 90% dos pássaros marinhos têm plástico em seu estômago e a expectativa é de que, até 2050, haverá mais lixo plástico no mar do que peixe. São dados alarmantes e, por isso, o projeto foca nesse tema no Semana da Terra, a fim de convidar a todos a refletirem sobre o impacto negativo que suas escolhas relacionadas ao uso e descarte incorreto desse material tem ao bem-estar de todos os seres vivos.

“Tenho muito orgulho de usar minhas plataformas para conscientizar a todos sobre esse problema, pois acredito que temos feito muito pouco pelos nossos oceanos. Foi um prazer trabalhar com Corona e Parley for the Oceans nessa animação que eu espero que ajude a mudar essa situação crítica que ameaça a vida marinha”, afirmou PES, o criador de “O Peixe”.