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Conheça dicas para vender roupas e tênis infantis em lojas físicas e virtuais
Segundo a Associação Brasileira do Vestuário (Abravest), o mercado de moda para crianças cresceu 6% em dois anos e é um mercado em ascensão. Se você tem um e-commerce ou uma loja física com acessórios para crianças, como roupas e tênis infantil, existem algumas estratégias que você pode adotar para atender melhor esse público e conseguir …

Conheça dicas para vender roupas e tênis infantis em lojas físicas e virtuais

Publicado: 22.11.2018 - 18:43, por eCompare.com.br

Segundo a Associação Brasileira do Vestuário (Abravest), o mercado de moda para crianças cresceu 6% em dois anos e é um mercado em ascensão. Se você tem um e-commerce ou uma loja física com acessórios para crianças, como roupas e tênis infantil, existem algumas estratégias que você pode adotar para atender melhor esse público e conseguir …

Segundo a Associação Brasileira do Vestuário (Abravest), o mercado de moda para crianças cresceu 6% em dois anos e é um mercado em ascensão. Se você tem um e-commerce ou uma loja física com acessórios para crianças, como roupas e tênis infantil, existem algumas estratégias que você pode adotar para atender melhor esse público e conseguir mais vendas.

Os seus principais públicos são os pais e os adultos, porque são eles que compram os acessórios. Mas as crianças também são seus clientes e merecem atenção e respeito. Além disso, elas exercem grande influência nas compras dos pais e são impactadas pelas peças publicitárias. Para não sofrer sanções do Conar (conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária), é necessário seguir as regras estabelecidas pelo órgão para a comunicação com o público infantil.

Dicas para e-commerces

As lojas virtuais possuem uma característica própria e algumas peculiaridades. A concorrência é grande e é preciso se destacar em meio a tantas outras lojas com o

mesmo objetivo de venda. Ter uma proposta de valor diferenciada, portanto, é a chave para ter mais vendas.

Você pode investir em linhas especiais e em produtos exclusivos para atingir esse objetivo. Também explore as diferentes faixas etárias de idade. Uma criança com cinco anos, por exemplo, tem desejos e necessidades diferentes do que uma de 10.

Conseguir vendas não é a única etapa do processo. Também é preciso fidelizar os clientes. A principal forma de criar uma boa relação entre empresa e consumidor é criando uma relação de confiança. Crie filtros específicos de pesquisa para crianças que possuem alergia à determinados produtos e materiais e faça categorias diferentes para cada necessidade de uso. Outra dica é criar jogos educativos para ensinar e entreter as crianças. As opções são variadas.

Dicas para lojas físicas

A vitrine de uma loja física de roupas acompanha as estações da moda que, por sua vez, geralmente, acompanha as estações do ano. Essa estratégia também pode ser adotada para produtos infantis. Portanto, planeje com antecedência o que será exibido na vitrine. Inclua as datas tradicionais do varejo, como “volta às aulas”, “Páscoa”, “início do inverno”, “Festa Junina” “Dia das Crianças”, entre outros.

Escolher o tema nem sempre é fácil. Se precisar, peça a profissional especializado que ajude com essa tarefa. Elabore sempre uma vitrine atraente e lúdica – as crianças gostam disso. Invista na comunicação e sempre tenha como base a identidade da sua marca para a montagem da vitrine. Inove com a forma de apresentação, mas tome cuidado com o excesso de informação.

Pedir a opinião de uma pessoa externa e neutra é importante para validar o seu processo de desenvolvimento da vitrine. Com essas dicas, certamente será mais fácil vender vestuários para as crianças, seja roupas ou tênis infantis. Adapte as dicas para a sua realidade e coloque em prática agora mesmo para aumentar seus resultados.