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Carrefour lança serviços para democratizar o acesso à alimentação saudável
Em outubro de 2018, com o lançamento do movimento global Act For Food, o Grupo Carrefour se propôs um grande desafio: ser o líder da transição alimentar para todos, a começar pelos seus mais de 14 milhões de clientes cadastrados para os quais tem capacidade de oferecer diariamente e em qualquer lugar uma alimentação saudável …

Carrefour lança serviços para democratizar o acesso à alimentação saudável

Publicado: 02.07.2019 - 21:23, por eCompare.com.br

Em outubro de 2018, com o lançamento do movimento global Act For Food, o Grupo Carrefour se propôs um grande desafio: ser o líder da transição alimentar para todos, a começar pelos seus mais de 14 milhões de clientes cadastrados para os quais tem capacidade de oferecer diariamente e em qualquer lugar uma alimentação saudável …

Em outubro de 2018, com o lançamento do movimento global Act For Food, o Grupo Carrefour se propôs um grande desafio: ser o líder da transição alimentar para todos, a começar pelos seus mais de 14 milhões de clientes cadastrados para os quais tem capacidade de oferecer diariamente e em qualquer lugar uma alimentação saudável a preço justo.

Na nova etapa do projeto a companhia dá um passo além do discurso. Além de mostrar o que já transformou em sua rede até agora, passa a oferecer serviços para que o consumidor consiga colocar os novos hábitos à mesa de forma descomplicada, onde e quando ele quiser, rompendo as barreiras da falta de informação e acesso aos ingredientes e respeitando as regionalidades.

Como marco da nova fase, o Carrefour lançou a campanha “Todos Merecem o Melhor”. A comunicação, criada pela Publicis Brasil, reforçará o compromisso da rede para permitir que seus clientes consumam alimentos de maior qualidade, seguros, produzidos com responsabilidade socioambiental e a preços acessíveis, por meio de todos os formatos de lojas e canais, valorizando o estilo de vida de cada pessoa.

Um dos destaques da campanha é o “Saudável Pra Todos”, programa comandado por Raul Lemos e com exibição nas redes sociais do Carrefour. Toda semana o vice-campeão da segunda temporada do MasterChef Brasil apresentará uma receita saudável que custa até R$ 10 por porção.

“O alcance que temos em decorrência de nosso ecossistema, seja pela presença geográfica ou pela gama de serviços omnicanais, nos fortalecerá neste desafio de liderar a transição alimentar para o maior número possível de consumidores, entendendo e respeitando o estilo de vida e perfil de consumo de cada um deles. Nosso objetivo é ampliar a oferta de produtos e práticas mais saudáveis e sustentáveis para cada um de nós e para o planeta, oferecendo serviços e soluções e sendo parceiro do consumidor brasileiro no processo de tornar a alimentação saudável e de qualidade acessível a todos”, destaca Noël Prioux, CEO do Grupo Carrefour Brasil.

A campanha ainda inclui filme-manifesto de um minuto e meio com veiculação na TV, filmes de varejo, spots de rádio, mídia digital, OOH e PDV e propõe uma nova linguagem para o varejo, permitindo que os personagens interajam com uma locutora que foge dos clichês da categoria – sem gritar ou usar frases como “é só hoje”. A partir desses diálogos, baseados nas tensões dos clientes em relação à alimentação, o Act for Food vai sendo explicado para o espectador.

“Esta campanha abre um diálogo franco com o consumidor e aborda as suas principais dúvidas em relação a como manter uma alimentação equilibrada nos dias de hoje. Tudo isso vem embalado por trilha sonora e linguagem extremamente ousadas para o segmento, o que ajuda a chamar atenção e criar uma reflexão sobre o tema”, completa Domênico Massareto, CCO da Publicis.

Veja a campanha:

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Ficha Técnica:

Agência: Publicis BrasilTítulo: Act For FoodDuração: 30”Produto: InstitucionalCliente: CarrefourAprovação Cliente: Silvana Balbo, Daniel Milagres, Felipe Essado, Andreia Marcolino.CCO: Domênico MassaretoDiretor Executivo de Criação: Gustavo VictorinoDireto de Criação: Luiz Kanadani e Saulo MiletiDiretor de Criação Associado: Vitor HildebrandRedator: Domênico Massareto, Luiz Kanadani, Alexandre Freire, Daniel Bensusan.Diretor de Arte: Vitor Hildebrand, Rafael Darri, Diogo BorgesRTV: Michele Pavão, Carolina Godoy, Thais Possatti, Welton NoronhaMídia: Dante Mennichelli, Luciana Boaro, Felipe Santana, Natália Silva, Cristina Maria, Any MotaPlanejamento: Alexandra Varassim, Juliana Elia, Rita Braga, Daniela AltenfelderAtendimento: Luiz Tosi, Ana Claudia Torrens, Giovanna Tucci,  Amanda CostaProdutora de Imagem: Dogfish Film & ContentDireção: Toro & InadaDireção de Fotografia: João Batista FröhlichMontagem: OnonProdução Executiva: Andre SoaresAtendimento: Andrei Croisfelt, Bia FontouraCoordenação de pós produção: Fernando de SouzaPós-Produtora: The EndFinalização: Jeff Paixão, Martin Riso, Victor Hugo PetricaProdutora de Som: Comando STrilha: Comando SFinalização de Áudio: Petros TheodorosAtendimento: Elis Pedroso, Juliana MarchettiLocutora: Renata de Paula