Todos os artigos > Capacitação em programação exclusiva para mulheres está com inscrições abertas até 30 de junho
Capacitação em programação exclusiva para mulheres está com inscrições abertas até 30 de junho
Um levantamento da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom) apontou que 420 mil novos empregos devem surgir no setor de tecnologia nos próximos seis anos, uma média de 70 mil ao ano entre 2019 e 2024. Para preencher estas vagas é necessário investir cada vez mais na qualificação …

Capacitação em programação exclusiva para mulheres está com inscrições abertas até 30 de junho

Publicado: 26.06.2019 - 15:54, por eCompare.com.br

<!-- --> Um levantamento da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom) apontou que 420 mil novos empregos devem surgir no setor de tecnologia nos próximos seis anos, uma média de 70 mil ao ano entre 2019 e 2024. Para preencher estas vagas é necessário investir cada vez mais na qualificação …

<!--

-->

Um levantamento da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom) apontou que 420 mil novos empregos devem surgir no setor de tecnologia nos próximos seis anos, uma média de 70 mil ao ano entre 2019 e 2024. Para preencher estas vagas é necessário investir cada vez mais na qualificação de profissionais. A capacitação exclusiva para mulheres — cis e trans — AceleraDev Python Women, desenvolvida pela Codenation e realizada com apoio da Escale, segunda colocada no ranking de empresas “As Mais Amadas” no Love Mondays, irá treinar desenvolvedoras na linguagem de programação que dá nome ao programa. A apoiadora irá oferecer bolsas de estudos integrais para todas as participantes do curso, que será presencial e será realizado na sua sede, em São Paulo (SP). As inscrições estão abertas até o dia 30 de junho e podem ser feitas pelo site da startup.

A primeira etapa do programa é composta por um desafio de seleção. É necessário alcançar um bom desempenho no teste proposto para garantir a participação na etapa de entrevistas. Nesse segundo momento, a equipe da Codenation realiza uma entrevista individual com as candidatas. A próxima rodada da aceleração é o treinamento alinhado à realidade do mercado de trabalho. Os encontros do programa são semanais e ocorrerão todos os sábados ao longo de sete semanas — entre 13 de julho e 31 de agosto, das 08h30min às 18h, com intervalo para o almoço. As participantes que se destacarem poderão ser contratadas para o time de tecnologia da Escale.

“A capacitação de novos talentos incentiva a diversidade de contratação e ajuda a suprir a carência de profissionais qualificados no mercado de tecnologia. É uma oportunidade de aproximar pessoas com alto potencial das empresas do setor que estão em busca de novos talentos”, explica o CEO da Codenation, Eduardo Varela. Além dos exercícios práticos de programação, as participantes recebem orientações exclusivas de mentores que já atuam no segmento e podem trocar experiências com as demais alunas para desenvolver um projeto prático em grupo a ser apresentado no final do programa.

Outras acelerações

Além do AceleraDev Python Women, a Codenation está com inscrições abertas até o dia 30 de junho para o AceleraDev Frontend React — também em parceria com a Escale, que irá oferecer bolsas de estudos para todos os participantes.

A startup abriu recentemente outro programa de aceleração com o apoio da Conta Azul, de Joinville (SC). O AceleraDev Java será online e terá duração de 10 semanas. Os interessados podem se inscrever até o dia 07 de julho. A empresa apoiadora irá fornecer bolsas de estudos integrais para todos os participantes.

Tags: Armazenamento Consultoria Entrega Marketplace Performance Plataformas Gestão de Anúncios Atendimento ao Cliente E-Mail Marketing Sistema de ERP Pagamento Online Mídias Sociais Plataforma de E-Commerce Precificação Dinâmica Vitrine Personalizada Serviços Escola Especializada Logística Agência Especializada Redirecionamento de Encomendas Soluções