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Campanha de Reactine, da J&J, explora gatilhos alérgicos
A Johnson & Johnson traz mais uma novidade para seu portfólio de medicamentos isentos de prescrição e traz ao mercado brasileiro Reactine, o primeiro anti-histamínico da categoria em exclusiva tecnologia de cápsulas líquidas, que age três vezes mais rápido por até 24 horas no combate aos sintomas da alergia. “O mercado de medicamentos isentos de …

Campanha de Reactine, da J&J, explora gatilhos alérgicos

Publicado: 13.05.2019 - 19:14, por eCompare.com.br

A Johnson & Johnson traz mais uma novidade para seu portfólio de medicamentos isentos de prescrição e traz ao mercado brasileiro Reactine, o primeiro anti-histamínico da categoria em exclusiva tecnologia de cápsulas líquidas, que age três vezes mais rápido por até 24 horas no combate aos sintomas da alergia. “O mercado de medicamentos isentos de …

A Johnson & Johnson traz mais uma novidade para seu portfólio de medicamentos isentos de prescrição e traz ao mercado brasileiro Reactine, o primeiro anti-histamínico da categoria em exclusiva tecnologia de cápsulas líquidas, que age três vezes mais rápido por até 24 horas no combate aos sintomas da alergia.

“O mercado de medicamentos isentos de prescrição no Brasil é de 2 bilhões de reais, e alergia é o quinto maior segmento, segundo dados da Close Up 2018. A Johnson & Johnson já atua em três dessas cinco categorias e agora está entrando em anti-histamínico com Reactine para fortalecer esse portfólio de marcas”, afirma Cristina Santiago, diretora de Marketing das marcas de Self Care & Essential Health da Johnson & Johnson Consumo Brasil.

Para comunicar essa novidade, a marca lança sua primeira campanha, assinada pela agência JWT, que explora de forma divertida e descontraída os gatilhos das alergias respiratórias narrando momentos constrangedores que os alérgicos passam no seu dia-a-dia.

Para embasar o lançamento, a marca encomendou uma pesquisa presencial qualitativa, realizada pela Perception, e uma quantitativa, executada via Google Survey. A fase online contou com respostas de 2.078 consumidores, de 18 até 54 anos, que possuem histórico alérgico e consomem medicamentos com frequência dessa categoria.

O estudo levantou alguns insights comportamentais interessantes: 55% dos respondentes relataram ter sua produtividade afetada no período de crise, provando o impacto emocional dessa doença. Cansaço, mencionado como uma emoção frequente durante esse período por 74% dos participantes, está diretamente relacionado aos processos alérgicos, podendo ser o principal causador da baixa produtividade citada anteriormente.

O mote criativo foi desenvolvido baseado nesses dados, refletindo situações emblemáticas do cotidiano do consumidor, e convida os alérgicos a não deixarem que a doença bagunce mais o seu dia. O vídeo “Encontro Alérgico” irá ao ar na TV aberta em 15 de maio e contará com uma estratégia digital segmentada por interesses, buscando atingir um perfil de público que tem afinidade com temas de alergia, seja nos canais proprietários da marca ou em veículos relevantes através de mídia programática.

“Os alérgicos contam com um senso de comunidade e influência entre si e nossa comunicação se apoia no impacto emocional e situações emblemáticas que acontecem durante as crises para engajar o público, com uma lingaguem descontraída”, complementa Cristina Santiago.

“Quando a alergia ataca é capaz de causar muita confusão na rotina de uma pessoa e é sobre isso que a campanha fala. De uma forma bem leve, ela retrata essas situações constrangedoras que os alérgicos enfrentam. É uma forma de REACTINE® se identificar com o público e dizer a ele: não deixe a alergia bagunçar o seu dia”, finaliza Rodrigo da Matta, executive creative director da JWT.

Ficha Técnica:

Cliente: Johnson & JohnsonTítulo: Encontro AlérgicoAgência: J.Walter Thompson BrasilCEO: Ricardo JohnECD: Rodrigo Da Matta e Cassio MoronDireção de Arte: Felipe PortoRedação: Thomás Paiva e João GandaraHead de Client Services: Felipe GiaconAtendimento: Marcelo Marques, Andressa Tamburini, Nicolli Szepilovski, Henrique Dal’ Mas e Isabela RogeHead de Mídia: Giovanna VenturelliMídia: Rodrigo Almeida, Beatriz Prado, Giuliana Mancini, Thuane Carvalho e Giuliana ChiaradiaHead de Planejamento: Stella PiraniPlanejamento: Daniela Ryfer, Rafael Basso e Julia TetsuyaHead de Produção: Maísa DelgadoProdução RTV: Elisangela Dias e Ana MelloAprovação do Cliente: Julio do Monte, Sandrino Vejar, Daniele Cavalcanti, Juliana Bessa, Samantha Lima, Felipe Drago, Cristina Santiago, Edson Chaccur e Alexandra AlvesProdutora: O2 FILMESDiretor: Ian SBFDiretor Executivo: Rafael FortesProdutor Executivo: Gustavo NogueiraDiretor de Fotografia: Ralph StrelowCoordenador de Produção: Célia SantosProdutor: Paula MadureiraAssistente de Produção:Assistente de Direção: Lívia DuclercDiretor de Arte: Leti BarcellosProdutores de Figurino:  Marcia NascimentoCoordenador de Pós-Produção: Paulo BarcellosFinalização: Felipe Andriolo e Marina FrascareliMontador: Gabriel BarbosaSupervisor de Efeitos: Thiago CoráArtistas de Composição: Wilton Matos, Cesar Mion, Daniel Azevedo, Clayton França e Fernando BrícolaMotion Designer: Luís Dourado, Walter Silva e Thigas SáCorreção de cor: Luciano FocaAtendimento: Luiz Braga, Mariela e Amanda LavenèreProdutora de Som: AudioBoutiqueProdutor:  Lourenço Rolon JrLocutor: André Caccia BavaAtendimento / Coordenação: Flavia Caparelli / Lourenço Rolon Jr.