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Campanha de Natal do Boticário inspira lindas combinações
Há tempos, as campanhas de final de ano e de datas comemorativas do Boticário emocionam o público brasileiro com suas histórias muito próximas à realidade das pessoas: o casal separado que se une para celebrar o Natal com a filha pequena, o padrasto que comemora o Dia dos Pais com a enteada que viu crescer, …

Campanha de Natal do Boticário inspira lindas combinações

Publicado: 26.11.2018 - 17:05, por eCompare.com.br

Há tempos, as campanhas de final de ano e de datas comemorativas do Boticário emocionam o público brasileiro com suas histórias muito próximas à realidade das pessoas: o casal separado que se une para celebrar o Natal com a filha pequena, o padrasto que comemora o Dia dos Pais com a enteada que viu crescer, …

Há tempos, as campanhas de final de ano e de datas comemorativas do Boticário emocionam o público brasileiro com suas histórias muito próximas à realidade das pessoas: o casal separado que se une para celebrar o Natal com a filha pequena, o padrasto que comemora o Dia dos Pais com a enteada que viu crescer, a mãe que percebe que, com a rotina, tende a expressar menos os seus sentimentos pelos filhos e por aí segue.

Para este final de 2018, O Boticário preparou uma grande novidade, com criação da AlmapBBDO. Trata-se de um núcleo familiar ficcional, formado por personagens fixos e centrais, bem como por outros personagens correlacionados. Com perfis e histórias próximas ao do público consumidor, eles estarão presentes na comunicação da marca desenvolvida para as datas especiais ao longo de 2019.

Na comunicação de estreia, a família composta pela mãe Daniela; pelo pai Marcos; pela filha adolescente Marina; pelo filho pequeno Lucas e pelas sobrinhas trigêmeas Duda, Joana e Laila, protagoniza os três filmes de Natal da marca.

No primeiro deles, “Coral”, a mãe passa por uma experiência bastante emocionante ao conduzir o coral de fim de ano da escola onde atua. O comercial conta com a participação muito especial de um ator mirim portador de deficiência auditiva.

Já “Rena” mostra a inusitada saída que a mãe encontra para realizar o pedido de presente de Natal do filho pequeno, para surpresa da família. E “Trigêmeas” apresenta a inteligente solução encontrada pelo pai para presentear as sobrinhas trigêmeas – não sem antes passar por uma certa intervençãozinha das meninas.

Realizadas em formato de mockumentary, linguagem documental de ficção comum aos seriados, e bastante em voga nas produções internacionais, as criações que envolverão a família do Boticário e os seus personagens terão desdobramentos nos meios digitais e também em ações off ao longo das campanhas.

Suas tramas e perfis prometem envolver e engajar à audiência, que se reconhecerá em muitos dos enredos vividos. De acordo com Luiz Sanches, sócio e diretor-geral de criação da AlmapBBDO, “O Boticário inova ao trazer histórias que interagem com a dinâmica real das famílias brasileiras. As datas comemorativas intensificam essas relações, pois são momentos de muita troca emocional, em que os vínculos se estreitam e as pessoas se aproximam. São episódios chave para mostrar, também, como os produtos do Boticário fazem parte desses momentos e como valorizam as datas”, finaliza Luiz.

Para esta campanha de Natal, os personagens aparecem em mais de vinte peças digitais da marca, apresentando-se ao público pela primeira vez e compartilhando os dilemas típicos da data. Nesses conteúdos, a audiência conhecerá também outros personagens da família, como a Vó Vilma e o Vô Haroldo, que adoram ver a casa cheia nas festas de fim de ano, embora tenham certa dificuldade em escolher presentes para todos no Natal.

Com a proposta de aprofundar ainda mais o conhecimento da família e fortalecer o vínculo com os consumidores, a W3haus desenvolveu diversas ações digitais. Uma delas foi a “Invasão da Família Boti”, em que os personagens ajudam a audiência a compartilhar e combinar sentimentos, palavras e, claro, presentes Boticário, com linguagem e usos nativos da rede.

Em outra ação, “Boti, me ajuda no presente!”, um app atrelado ao Facebok permite que o usuário responda um quiz e, com base nos resultados, escolha o presente que combina com familiares, amigos e o crush.

Uma terceira ação nas redes sociais vai possibilitar que o consumidor crie e edite cartões de Natal com a família O Boticário, em que poderá aplicar o rosto de seus próprios familiares e amigos, por exemplo, além de gerar uma resposta divertida com dicas de presente para cada um dos amigos selecionados para o cartão

Assista aos filmes da campanha:

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Ficha Técnica – Filme Coral 

Anunciante: O BoticárioTítulo: CoralProduto: DatasAgência: AlmapBBDODiretor Geral de Criação: Luiz SanchesDiretor Executivo de Criação:  Bruno ProsperiDiretores de Criação: André Gola, Pernil, Marcelo Nogueira  e Keka MoreleCriação: Rodrigo Resende, Renato ButoriProdutora de imagem: Boiler FilmesProdutor executivo: Renata DumontDireção: Dulcidio CaldeiraFotografia: Carlos RitterMontador / Editor: Ricardo QuintelaFinalizadora: Fezão BarbieriAtendimento: Gabriel Dagostini, Priscilla Sanches, Rachel Buzzoleti e Rebeca BroncherProdutora de áudio: Raw AudioProdutor: Tadeu Piantino, Letícia XavierMaestro: Hilton RawAtendimento: Adriana MonteiroLocutor: Maíra ChasserauxRTV: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas, Tatiana Angelim MartinsAtendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Andressa Locatelli DuoPlanejamento: Cintia Gonçalves, João Gabriel Fernandes, Katia Fontana, Rafael de AndradeMídia: Daniel Ribeiro, Lucio Cleto, Fernanda Vellutini e Andreina ClementeAprovação: André Farber, Alexandre Bouza, Cristiane Irigon Amaral

Ficha Técnica – Filme Trigêmeas

Anunciante: O BoticárioTítulo: TrigêmeasProduto: DatasAgência: AlmapBBDODiretor Geral de Criação: Luiz SanchesDiretor Executivo de Criação:  Bruno ProsperiDiretores de Criação: André Gola e PernilCriação: Rodrigo Resende, Renato ButoriProdutora de imagem: Boiler FilmesProdutor executivo: Renata DumontDireção: Dulcidio CaldeiraFotografia: Carlos RitterMontador / Editor: Ricardo QuintelaFinalizadora: Fezão BarbieriAtendimento: Gabriel Dagostini, Priscilla Sanches, Rachel Buzzoleti e Rebeca BroncherProdutora de áudio: Raw AudioProdutor: Tadeu Piantino, Letícia XavierMaestro: Hilton RawAtendimento: Adriana MonteiroLocutor: Maíra ChasserauxRTV: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas, Vanuza Passos e Ana Paula CasagrandeAtendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Andressa Locatelli DuoPlanejamento: Cintia Gonçalves, João Gabriel Fernandes, Katia Fontana, Rafael de AndradeMídia: Daniel Ribeiro, Lucio Cleto, Fernanda Vellutini e Andreina ClementeAprovação: André Farber, Alexandre Bouza, Cristiane Irigon Amaral

Ficha Técnica – Filme Rena

Anunciante: O BoticárioTítulo: RenaProduto: DatasAgência: AlmapBBDODiretor Geral de Criação: Luiz SanchesDiretor Executivo de Criação:  Bruno ProsperiDiretores de Criação: André Gola e PernilCriação: Pedro Reis, Rafael Correa de MirandaProdutora de imagem: Boiler FilmesProdutor executivo: Renata DumontDireção: Dulcidio CaldeiraFotografia: Carlos RitterMontador / Editor: Ricardo QuintelaFinalizadora: Fezão BarbieriAtendimento: Gabriel Dagostini, Priscilla Sanches, Rachel Buzzoleti e Rebeca BroncherProdutora de áudio: Raw AudioProdutor: Tadeu Piantino, Letícia XavierMaestro: Hilton RawAtendimento: Adriana MonteiroLocutor: Maíra ChasserauxRTV: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas, Vanuza Passos e Ana Paula CasagrandeAtendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Andressa Locatelli DuoPlanejamento: Cintia Gonçalves, João Gabriel Fernandes, Katia Fontana, Rafael de AndradeMídia: Daniel Ribeiro, Lucio Cleto, Fernanda Vellutini e Andreina ClementeAprovação: André Farber, Alexandre Bouza, Cristiane Irigon Amaral

Ficha técnica – digital:

Anunciante: O BoticárioTítulo: O Natal inspira lindas combinaçõesProduto: Botica 214Agência: W3hausVP de Criação e Conteúdo: Larissa MagrissoHead de Conteúdo: Vinícius FrançaHead de Criação e Conteúdo: Fernando SchlickmannDireção de Arte: Márcio BlankCriação: Carlos Einsfeld, Clarissa Barreto e Milena LuchiniProdução Eletrônica e Digital: Melissa Bordin e Maria Fernanda DominguesDireção de Planejamento: Fernanda KraemerPlanejamento: Bernardo Guimarães e Nicolás ArribaVP de Atendimento: Fernanda TegoniDireção de Atendimento: Letícia PeroniAtendimento: Guilherme Moliterni, Andrio Foppa, Ketlen Hoenes Angela Menegat e Iago RodriguesVP de Mídia: Patrícia AngelettiDireção de Mídia: Roberta BarretoMídia: Fernanda Martins e Aline ManhaAprovação: Aline Mori, Sylvia Cardoso e Cristhianne Kotz