Todos os artigos > Campanha de Cup Noodles testa novo sabor na Liberdade
Campanha de Cup Noodles testa novo sabor na Liberdade
Para divulgar o Cup Noodles Yakissoba, um dos novos sabores do produto, a Nissin Foods do Brasil veicula a campanha criada pela Dentsu Brasil que mostra como o produto caiu no gosto dos brasileiros. Para provar a qualidade do produto, o mascote da marca, o Cup Man, levou a novidade para ser testada com a comunidade japonesa …

Campanha de Cup Noodles testa novo sabor na Liberdade

Publicado: 17.05.2019 - 17:06, por eCompare.com.br

Para divulgar o Cup Noodles Yakissoba, um dos novos sabores do produto, a Nissin Foods do Brasil veicula a campanha criada pela Dentsu Brasil que mostra como o produto caiu no gosto dos brasileiros. Para provar a qualidade do produto, o mascote da marca, o Cup Man, levou a novidade para ser testada com a comunidade japonesa …

Para divulgar o Cup Noodles Yakissoba, um dos novos sabores do produto, a Nissin Foods do Brasil veicula a campanha criada pela Dentsu Brasil que mostra como o produto caiu no gosto dos brasileiros. Para provar a qualidade do produto, o mascote da marca, o Cup Man, levou a novidade para ser testada com a comunidade japonesa do bairro da Liberdade, em São Paulo.

O filme de 60 segundos é um minidocumentário divertido que mostra que o novo sabor, apesar de não ter agradado muito o paladar tradicional do público japonês, que é mais apegado ao yakissoba original, o Cup Noodles Yakissoba foi provado e aprovado pelos consumidores brasileiros. A produção é voltada para internet e redes sociais da marca.

“O produto foi desenvolvido especialmente para o paladar dos brasileiros e é curioso ver como os japoneses acharam o sabor tão diferente. A marca Cup Noodles é divertida e está sempre procurando formas de surpreender seus consumidores. A campanha irreverente está de acordo com isso, já que mostra que o sabor tradicional japonês é o queridinho dos brasileiros,” destaca Danielle Ximenes, gerente de Marca da Nissin Foods do Brasil.

“Testamos o Cup Noodles Yakissoba na Liberdade porque sabíamos do apreço que os japoneses têm pelo prato feito da forma tradicional. Testar ali um sabor inspirado no Japão, mas que não necessariamente vai agradar o paladar da comunidade japonesa, é uma ironia que acaba surpreendendo e divertindo o público-alvo”, explica Filipe Cuvero, vice-presidente de criação da Dentsu Brasil.

Confira o filme:

[embedded content]

Ficha Técnica:

Título: YakissobaAnunciante: NissinProduto: Cup Noodles YakissobaDuração: 60”Agência: Dentsu BrasilPresidente: Mario D’AndreaVP de Criação: Filipe CuveroDiretor de Communication Design e Inovação: Kojiro TanoueDiretores de Criação Associados: Christian Faria e Murilo TorezanCriação: Kojiro Tanoue, Filipe Cuvero, Christian Faria, Murilo Torezan, Vanessa ZimererVP Operações e Negócios: Mauro Rabello e Tadayuki SaitoAtendimento Agência: Fernando Silva e Claudio MachadoPlanejamento: Priscilla Ceruti e Daniel IacobuciMídia: Rodolpho Aguia, Lucas Cavalcante, Gustavo Ono e Gisele NunesRTV: Juliana D’Antino e Marcela VeronezeProdutora: Piloto Cinema e TelevisãoDiretor: Daniel Soro e Alexandre ChalabiDiretor de Fotografia: Otávio LimaProdutora Executiva: Natalia SouzaAtendimento: Regina Knapp, Roberta Frederico, Felipe Lopes e Marília RaffaeliCoordenadora de Produção: Mariana GuerraEditor: Arthur BritoFinalizador: Ed AndradeCoordenador de Pós:  Karina OliveiraProdutora de som: Shuffle AudioProdução Executiva de Audio: Alexandre MarcondesProdutor: Henrique Ruiz NicolauTrilha: Henrique Ruiz Nicolau/Luiz Fernando VittalAtendimento: Renata Prado/Marina LeiteAprovação Cliente: Yosuke Kawai, Ana Fosati, Daniele Ximenes, Amanda Leão e Caio Petrasso