Todos os artigos > Boas Práticas de Marketing para as festas de final de ano nas áreas de moda e beleza
Boas Práticas de Marketing para as festas de final de ano nas áreas de moda e beleza
A época de férias está de volta, e os consumidores estão olhando para produtos de moda e beleza para melhorar suas listas de presentes.De acordo com a Pesquisa Anual de Consumo de Férias de Outubro da Federação Nacional de Varejo (NRF) conduzida pela Prosper Insights & Analytics, os produtos de beleza e moda estão entre …

Boas Práticas de Marketing para as festas de final de ano nas áreas de moda e beleza

Publicado: 11.12.2018 - 13:29, por eCompare.com.br

A época de férias está de volta, e os consumidores estão olhando para produtos de moda e beleza para melhorar suas listas de presentes.De acordo com a Pesquisa Anual de Consumo de Férias de Outubro da Federação Nacional de Varejo (NRF) conduzida pela Prosper Insights & Analytics, os produtos de beleza e moda estão entre …

A época de férias está de volta, e os consumidores estão olhando para produtos de moda e beleza para melhorar suas listas de presentes.

De acordo com a Pesquisa Anual de Consumo de Férias de Outubro da Federação Nacional de Varejo (NRF) conduzida pela Prosper Insights & Analytics, os produtos de beleza e moda estão entre as categorias mais desejadas nesta temporada de festas.

53% dos entrevistados disseram que querem ganhar roupas e acessórios 19% disseram que querem receber itens de cuidados pessoais e beleza. Mais da metade dos entrevistados, 55%, planeja fazer suas compras de fim de ano pelo menos parcialmente online.

O universo digital é extremamente competitivo durante as festas de fim de ano.

Para sua marca se destacar, você precisará de informações baseadas em dados quando se trata de segmentação e orçamentos. Mais importante ainda, você precisará de criativos de eliminação para atrair os consumidores a clicar.

Neste período de festas de final de ano, aprofundamos o planejamento e a execução de campanhas de marketing digital para os setores de beleza e moda.

De acordo com a Federação Nacional de Varejo (NRF), mais da metade dos entrevistados (55%) planeja fazer suas compras de fim de ano pelo menos parcialmente on-line, mas é um jogo extremamente competitivo nessa época do ano.

Se sua marca quer se destacar, você precisará de insights baseados em dados quando se trata de segmentação e orçamentos. Mais importante ainda, você precisará arrasar nos criativos para atrair os consumidores a clicar.

Neste período de festas de final de ano, nós nos aprofundamos no planejamento e na execução de campanhas de marketing digital para a indústria de alimentos.

Construir os melhores anúncios de moda é uma questão de pessoas, não de produtos.

De anúncios em vídeo a conteúdo patrocinado, vemos imagens e vídeos de pessoas com o melhor desempenho em todas as áreas.

Para campanhas de vídeo, concentre-se em ações específicas, enquanto que para conteúdo patrocinado e anúncios de mídia social, expressões e cores são as mais importantes para o bom desempenho.

Campanhas de vídeo: mantenha seus modelos em movimento.

A atividade física gera o melhor desempenho das campanhas de branding em vídeo. Para os profissionais de marketing de moda e beleza, mantenha seus modelos em movimento nesta temporada de festas.

Analisamos as duas mil principais campanhas de vídeo na Web aberta com base em duas métricas principais: visibilidade e taxa de conclusão. Abaixo, mapeamos as ações em três categorias para ver onde a maior oportunidade para os profissionais de marketing é essa época de festas: atividade física, atividade vocal e atividade geral.

Não se trata apenas da atividade, temos seis dicas rápidas para garantir que seu vídeo seja completamente otimizado:

Mantenha seus vídeos entre 15 segundos e 1 minuto de duração Inclua seu logotipo na tela para que haja uma melhor recordação da marca Inclua legendas, se necessário, para otimizar o som desligado Inclua e sobreponha para melhor CTR … Ou um cartão final para direcionar o tráfego de pessoas que terminaram seu vídeo Por fim, teste três criativos de vídeo para uma melhor otimização Conteúdo patrocinado: mantenha-o colorido e em close-up.

As imagens que geram a maior taxa de cliques (CTR) para as marcas de moda e beleza nesta temporada de festas são coloridas, incluem pessoas (não apenas produtos) e estão em close-up.

Também analisamos as principais palavras-chave para usar em seus títulos e peças criativas de conteúdo patrocinado. A frase “Red Caret”, junto com as palavras “Outfits” e “Dresses”, podem aumentar os CTRs em até 150%.

Segmentação: os consumidores querem produtos de moda e beleza às sextas-feiras, e outras táticas de interesse.

Depois de criar o criativo mais atraente possível, você precisa se concentrar em atender os clientes no melhor momento enquanto eles fazem compras on-line.

Analisamos vários parâmetros de segmentação para identificar exatamente onde os profissionais de marketing de moda e beleza têm a maior oportunidade de sucesso.

A oportunidade é definida na interseção entre oferta e demanda. Definimos o fornecimento como o valor que os profissionais de marketing estão gastando para promover conteúdo e produtos e exigem a CTR desse conteúdo.

Veja o que encontramos:

É mais provável que você alcance consumidores de moda e beleza às sextas-feiras.

Não pare seus esforços de marketing após o término das férias.

Algumas dicas finais: teste campanhas especificamente para tablets e promova artigos. Observamos uma grande oportunidade para esses tipos de página de dispositivo e de destino.