Todos os artigos > Black Friday: compras pelo mobile crescem 6,5%, em 2018
Black Friday: compras pelo mobile crescem 6,5%, em 2018
Segundo balanço divulgado pela Awin, rede global de marketing de afiliação, 76,95% das compras realizadas na Black Friday deste ano foram concluídas através do Desktop. Apesar disso, o smartphone avançou 6,5% entre os devices, em uma comparação com o ano passado, chegando a ser responsável por 23% das vendas, na data. Evidenciando uma tendência de …

Black Friday: compras pelo mobile crescem 6,5%, em 2018

Publicado: 26.11.2018 - 19:07, por eCompare.com.br

Segundo balanço divulgado pela Awin, rede global de marketing de afiliação, 76,95% das compras realizadas na Black Friday deste ano foram concluídas através do Desktop. Apesar disso, o smartphone avançou 6,5% entre os devices, em uma comparação com o ano passado, chegando a ser responsável por 23% das vendas, na data. Evidenciando uma tendência de …

Segundo balanço divulgado pela Awin, rede global de marketing de afiliação, 76,95% das compras realizadas na Black Friday deste ano foram concluídas através do Desktop. Apesar disso, o smartphone avançou 6,5% entre os devices, em uma comparação com o ano passado, chegando a ser responsável por 23% das vendas, na data.

Evidenciando uma tendência de preços melhores e também de descontos mais agressivos, esta edição da Black Friday registrou um tíquete médio de R$ 609,84, ainda de acordo com dados da Awin. Os dados corroboram a estimativa da pesquisa da Ebit|Nielsen, que aponta tíquete médio de R$ 641.

Segundo o relatório, cupons de desconto e programas de recompensa por cashback foram as ferramentas de marketing digital mais utilizadas pelos varejistas, na sexta-feira. Juntos, eles estiveram presentes em 51% das vendas realizadas.

Entre as categorias de produtos mais vendidos, além dos já tradicionais smartphones e TVs, este ano, houve uma forte tendência para produtos para bebês, como lenços e fraldas, e também para os eletroportáteis.