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As 3 melhores formas de aumentar as conversões do seu E-commerce
Aumentar as conversões no e-commerce é um dos maiores desafios para quem deseja alavancar as vendas com uma loja online. Afinal, apenas usuários convertidos geram rentabilidade para um negócio na internet.Muitas vezes, as lojas virtuais recebem uma grande quantidade de tráfego (pago e orgânico), mas não convertem essa massa em consumidores finais. Precisando, portanto, de …

As 3 melhores formas de aumentar as conversões do seu E-commerce

Publicado: 03.12.2018 - 09:50, por eCompare.com.br

Aumentar as conversões no e-commerce é um dos maiores desafios para quem deseja alavancar as vendas com uma loja online. Afinal, apenas usuários convertidos geram rentabilidade para um negócio na internet.Muitas vezes, as lojas virtuais recebem uma grande quantidade de tráfego (pago e orgânico), mas não convertem essa massa em consumidores finais. Precisando, portanto, de …

Aumentar as conversões no e-commerce é um dos maiores desafios para quem deseja alavancar as vendas com uma loja online. Afinal, apenas usuários convertidos geram rentabilidade para um negócio na internet.

Muitas vezes, as lojas virtuais recebem uma grande quantidade de tráfego (pago e orgânico), mas não convertem essa massa em consumidores finais. Precisando, portanto, de novas estratégias para aumentar as conversões.

É importante destacar que nem sempre a baixa conversão está relacionada aos preços altos. Muitas vezes, erros técnicos, falhas no site e no sistema de pagamento, além de textos publicitários são culpados por isso.

Confira a seguir 3 estratégias simples que você pode colocar em prática a partir de hoje para aumentar as conversões do seu e-commerce e, com isso, alavancar as vendas de seus produtos:

Aumentar as conversões: 3 passos simplesAnálise Técnica

O seu site recebe um número considerado de visitantes mas não gera nenhuma venda? Já pensou que o erro pode estar escondido de você entre as complexas fórmulas de programação? Talvez seja a hora de investir na criação de uma loja virtual profissional.

Muitas vezes, as lojas online deixam de aumentar as conversões por bugs e erros técnicos no site. Isso pode acontecer a qualquer momento com um plugin, com a hospedagem, ou até mesmo no sistema de pagamento.

Falhas técnicas acontecem e são sempre imprevisíveis. Por isso, é fundamental ter uma análise completa do site para verificar se todos os botões e links estão funcionando corretamente.

Para isso, recomenda-se simular compras para ver se o usuário final está encontrando alguma dificuldade para escolher seu produto e pagar por ele. Analisar os códigos de programação e o funcionamento de todos os logins também pode ajudar nisso.

Outra forma de verificar a competência técnica de sua loja online e, com isso aumentar as conversões, é medir o tempo de carregamento da sua página. Às vezes, ela está lenta demais, fazendo com que os usuários desistam da compra por falta de paciência.

A verificação da página para smartphone também é fundamental. Os sites mobile friendly tendem a aumentar as conversões, já que, atualmente, a maioria das vendas é gerada por meio de celulares.

Otimizar Copywriting

Como você está vendendo os seus produtos? Muitas lojas online deixam de aumentar as conversões por apenas disponibilizar dados técnicos sobre seus produtos (tamanho, peso, cor, etc.), sem encantar os clientes.

Copywriting é um texto publicitário persuasivo, que utiliza de emoções e soluções de problemas para alavancar as vendas, ou seja, aumentar as conversões de determinado produto.

A dica é possuir descrições sobre cada produto com otimização, isto é, demonstrando como aquele produto pode resolver uma dor latente (sobrepeso, estética, cuidados pessoais, sonhos não realizados etc.) do consumidor.

Vale utilizar de emoções e gatilhos mentais para aumentar as conversões. Os gatilhos são estratégias persuasivas que aceleram a decisão de compra. Por exemplo: Gatilho de Escassez (Poucas Unidades), Gatilho de Urgência (Promoção com Tempo Limitado), Gatilho de Prova Social (Eles compraram e aprovaram), Gatilho de Medo (Não corra o risco de ser assaltado novamente), etc.

Fazer campanhas para a lista

Outra forma de aumentar as conversões de um dia para o outro é fazer campanhas para a sua lista de e-mail marketing. Por isso, se você ainda não tem um mailing-list… Comece agora!

Promoções e descontos exclusivos para membros da lista podem alavancar as vendas. Afinal, você irá oferecer produtos para pessoas que já são clientes ou pelo menos demonstraram interesse na sua marca alguma vez.

As campanhas são extremamente poderosas para aumentar as conversões. Principalmente quando possuem ganchos em datas especiais, como Natal, Dia das Mães, Dia das Crianças ou Black Friday.

Aumentar as conversões agora!

Essas três dicas são extremamente simples e de fácil implementação. Por isso, elas podem ser responsáveis por mais vendas na sua loja virtual a partir de agora.

Com estratégias simples é possível aumentar as conversões do seu e-commerce e aumentar a rentabilidade da sua marca imediatamente.