Todos os artigos > App faz do internauta um influenciador digital
App faz do internauta um influenciador digital
Típicos das redes sociais, os influenciadores ocuparam de vez seus espaços na produção de conteúdo digital e na democratização dos cachês publicitários, antes só destinados a artistas e celebridades. Neste cenário surge o Mobdiq, aplicativo que promete um novo momento para o marketing de influência, permitindo ao internauta se tornar um “influencer” e se conectar …

App faz do internauta um influenciador digital

Publicado: 22.11.2018 - 11:57, por eCompare.com.br

Típicos das redes sociais, os influenciadores ocuparam de vez seus espaços na produção de conteúdo digital e na democratização dos cachês publicitários, antes só destinados a artistas e celebridades. Neste cenário surge o Mobdiq, aplicativo que promete um novo momento para o marketing de influência, permitindo ao internauta se tornar um “influencer” e se conectar …

Típicos das redes sociais, os influenciadores ocuparam de vez seus espaços na produção de conteúdo digital e na democratização dos cachês publicitários, antes só destinados a artistas e celebridades. Neste cenário surge o Mobdiq, aplicativo que promete um novo momento para o marketing de influência, permitindo ao internauta se tornar um “influencer” e se conectar a uma marca de renome.

Com uma proposta pioneira, a empresa disponibiliza uma plataforma em que as marcas se conectam com diversos perfis de influenciadores, desde pessoas comuns, que compartilham suas indicações com amigos e familiares em aplicativos de mensagens diretas, até micro e grandes influenciadores, com milhares de seguidores em suas páginas, ou com audiência especializada.

Pelo app, o usuário influenciador consegue acessar campanhas de diversas marcas e solicitar permissão para divulgá-las. Por meio de um link criado automaticamente, ele pode publicar e divulgar suas campanhas pela internet. O link é monitorado em tempo real pelo aplicativo e, a cada venda gerada, o influenciador recebe uma comissão diretamente em sua conta.

Na plataforma, cada marca anunciante pode criar uma campanha baseada em performance e definir objetivos, criar regras, aprovar e convidar perfis de influenciadores, além de acompanhar em tempo real toda sua performance, do awareness e lead, até a conversão da venda.

“Hoje, muitas marcas que usam influenciadores digitais ficam limitadas porque não conseguem medir, de forma efetiva, os resultados gerados por suas campanhas. A ideia da Mobdiq é ajudar todo o setor a dar este novo passo e tornar ainda mais profissional a relação com os influenciadores”, afirma Rafael Monsores, cofundador e CEO da empresa.

O empreendedor explica, ainda, que o influenciador não precisa ter uma empresa, ou mesmo estar ligado a uma agência de marketing para participar das campanhas. Basta, apenas, se inscrever na plataforma.

A startup foi idealizada em 2015, por Rodrigo Caixeta, Rafael Monsores e Gabriel Moreira, com a intenção de usar o poder da influência para gerar negócios para as marcas e como conseqüência monetizar os influenciadores. Em 2017, o aplicativo saiu do papel para se tornar um canal único de geração de awareness, leads e vendas.

Sobre o mercado Alguns dados atuais explicam o potencial do setor de marketing digital no Brasil e mundo afora. Segundo relatório da Technorati, somente em 2018, as marcas irão gastar mais de U$ 1 bilhão em marketing de influência no mundo todo.

Para Rafael Monsores, “o consumidor atual está fugindo da publicidade tradicional e preferindo recomendações feitas por pessoas”. A opinião é reforçada por pesquisa divulgada pela consultoria Mckinsey & Company, apontando que pelo menos 50% de todas as decisões de compra são influenciadas por indicações.

Já a Shopify, empresa canadense que desenvolve softwares de computadores para lojas online e sistemas de varejo de ponto de venda, indica que 84% das pessoas vão realizar ações baseadas na opinião de outras.