Todos os artigos > Apoio Mineiro celebra 17 anos com expectativa de crescimento de 15% em vendas
Apoio Mineiro celebra 17 anos com expectativa de crescimento de 15% em vendas
Share on Facebook Compartilhar Share on Twitter Compartilhar Share on Linkedin Compartilhar Send email E-Mail Print this Imprimir O Apoio Mineiro preparou uma ação especial para comemorar seus 17 anos como integrante do Grupo Super Nosso. Durante todo o mês de maio serão oferecidos produtos com até 50% de desconto nas 18 lojas Apoio, localizadas …

Apoio Mineiro celebra 17 anos com expectativa de crescimento de 15% em vendas

Publicado: 30.04.2019 - 20:03, por eCompare.com.br

Share on Facebook Compartilhar Share on Twitter Compartilhar Share on Linkedin Compartilhar Send email E-Mail Print this Imprimir O Apoio Mineiro preparou uma ação especial para comemorar seus 17 anos como integrante do Grupo Super Nosso. Durante todo o mês de maio serão oferecidos produtos com até 50% de desconto nas 18 lojas Apoio, localizadas …

Share on Facebook Compartilhar

Share on Twitter Compartilhar

Share on Linkedin Compartilhar

Send email E-Mail

Print this Imprimir

O Apoio Mineiro preparou uma ação especial para comemorar seus 17 anos como integrante do Grupo Super Nosso. Durante todo o mês de maio serão oferecidos produtos com até 50% de desconto nas 18 lojas Apoio, localizadas em Belo Horizonte e região metropolitana, Sete Lagoas, Pedro Leopoldo e pelo aplicativo Clube Apoio. Para este ano, estão ainda previstas quatro novas lojas do atacarejo na região metropolitana da capital mineira.

No mês de aniversário, haverá novas ofertas toda semana. Diariamente, produtos exclusivos podem chegar a 50% de desconto, em promoções que valem por um dia. “Os clientes do Clube Apoio também poderão abrir o aplicativo e se deparar com promoções novas. Vamos valorizar oportunidades de preços em bebidas e produtos básicos, como limpeza, perfumaria e mercearia”, explica o vice-presidente do Grupo Super Nosso, Rodolfo Nejm.

Segundo ele, parceiros e fornecedores também vão participar dessa ação e oferecer uma seleção de grandes marcas com descontos especiais. “É o presente que queremos dar para os clientes!”.

A expectativa é que, em relação ao mesmo período do ano passado, haja um crescimento de 15% nas vendas, acredita Nejm. “Sabemos que está todo mundo de olho em preços e trabalhamos para oferecer grandes descontos. Nossos clientes já sabem das excelentes ofertas em comemoração ao nosso aniversário e todo ano esperam ansiosos pelas promoções”.

Tradicional na Capital Mineira desde 1982, quando ainda era Apoio Clube de Compras, o atacado pioneiro passou a integrar o Grupo Super Nosso em 2002, expandido suas lojas e oferecendo atendimento de atacado e varejo.

Modernização

O executivo destaca que o setor de atacarejo vem passando por um momento extremamente positivo. Segundo dados da ABAD – Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores, com avanço de 0,8% no ano passado, as projeções são positivas para 2019, com um incremento de 2% em faturamento. “Nossos números ultrapassam os dados do setor. O Apoio tem grande força junto ao público por ser uma marca tradicional em Minas, com uma gestão profissional e focada em oferecer cada vez mais inovações, tanto para os consumidores diretos quanto os comerciantes”, ressalta Nejm.

O objetivo também deve ser na modernização. Com foco em uma versão moderna do modelo cash&carry, foi criado o Clube Apoio, aplicativo de descontos do atacado. E, há cerca de um ano, o grupo implantou o Apoio Entrega, e-commerce da marca que comercializa mais de 11 mil produtos, com abrangência em todo o estado de Minas Gerais. A expectativa é que, em menos de três anos, o Apoio Entrega seja a maior loja do grupo em faturamento.

“O e-commerce trouxe diversos benefícios para os clientes, em especial para os lojistas, que não precisam mais se deslocar até o Ceasa ou a uma cidade vizinha para renovar seus estoques de produtos. A compra pelo e-commerce representa maior segurança, economia de tempo e menos gastos logísticos”, afirma Nejm.

Outro item que faz com que o Apoio se destaque no mercado mineiro é a preocupação com a qualidade do setor de açougue. “Tradicionalmente, os atacarejos oferecem apenas grandes peças de carne, já embaladas, sem grandes preocupações com relação à qualidade. Atentos a isso, implantamos no Apoio os mesmos processos de manipulação de alimentos existente hoje no Grupo Super Nosso”, conta Nejm. Automatizado com alta tecnologia, o processo garante o maior padrão de segurança e qualidade alimentar, o que permite ao grupo fazer uso do selo do Serviço de Inspeção Federal (SIF). O atacarejo, inclusive, vende também a carne Angus, de produção exclusiva para o SN.