Todos os artigos > Aplicativo de gestão de serviços de campo otimiza processos de facilities das administradoras de condomínios
Aplicativo de gestão de serviços de campo otimiza processos de facilities das administradoras de condomínios
Em um mercado cada vez mais competitivo para administradoras de condomínios, a eficiência das operações está no centro das prioridades dos gestores das empresas do segmento, que precisam otimizar seus processos para oferecer o melhor custo-benefício para os condôminos, sob pena de perderem o cliente para a concorrência. No entanto, nem sempre esta …

Aplicativo de gestão de serviços de campo otimiza processos de facilities das administradoras de condomínios

Publicado: 26.06.2019 - 15:29, por eCompare.com.br

<!-- --> Em um mercado cada vez mais competitivo para administradoras de condomínios, a eficiência das operações está no centro das prioridades dos gestores das empresas do segmento, que precisam otimizar seus processos para oferecer o melhor custo-benefício para os condôminos, sob pena de perderem o cliente para a concorrência. No entanto, nem sempre esta …

<!--

-->

Em um mercado cada vez mais competitivo para administradoras de condomínios, a eficiência das operações está no centro das prioridades dos gestores das empresas do segmento, que precisam otimizar seus processos para oferecer o melhor custo-benefício para os condôminos, sob pena de perderem o cliente para a concorrência. No entanto, nem sempre esta é uma tarefa fácil para síndicos e administradoras, que enfrentam desafios no controle e supervisão de obras, manutenções e inspeções e outros serviços, passíveis de serem atenuados com a implementação de aplicativos de gestão de serviços de campo na operação. Neste cenário, a tecnologia empregada na resolução das demandas diárias é parte essencial da construção de um relacionamento duradouro com o cliente.

Fundado em Curitiba, o Produttivo desenvolveu uma solução capaz de transformar a gestão de serviços em campo, tornando-os mais ágeis, padronizados, eficientes e confiáveis. Victor Serta, CEO da startup, conta que administradoras podem se beneficiar do que a empresa oferece. “É essencial que as empresas deste segmento consigam entregar valor ao cliente e mostrar seu diferencial competitivo. A tecnologia do Produttivo as ajuda a superarem seus desafios e a garantir serviços ágeis, eficientes e de qualidade, de forma forma viável e lucrativa para a operação”, comenta.

Uma solução como a do Produttivo pode ser aplicada para diminuir o potencial dos principais problemas enfrentados pelas administradoras, como por exemplo, falta de informações e comprovação do trabalho, desde orçamento acordado, até execução final; pouco ou nenhum acompanhamento das atividades; dificuldade para gerenciar várias operações em diferentes prédios e torres; atraso nas entregas ou reclamações sobre a qualidade dos serviços; retrabalho para digitar relatórios manualmente e, consequentemente, demora para entregá-los ao cliente e, finalmente, baixa confiabilidade nos dados recebidos da equipe de forma geral.

Com um app de gestão de serviço de campo como o Produttivo, as administradoras acessam o painel administrativo pelo computador e lá podem cadastrar fornecedores, condomínios, ativos, formulários e atividades. As equipes responsáveis pelos serviços, por sua vez, utilizam o aplicativo no celular para receber as atividades a serem executadas ou supervisionadas, usando formulários e checklists digitais. Após a execução do serviços, o sistema permite que supervisores gerem relatórios automáticos com fotos de comprovação e assinatura digital, ambas atestadas por sistema antifraude, possibilitando o envio aos síndicos e diretoria.

Os gestores das administradoras acompanham todos os processos em tempo real pelo painel administrativo e visualizam indicadores de produtividade e qualidade no dashboard. Apps completos como o do Produttivo ainda têm a funcionalidade de serem executados offline, em Android e iOS, e de sincronizar as informações diretamente com a nuvem assim que forem conectados. A solução para administradoras ainda permite a geração de alertas para as equipes e supervisores sobre serviços que precisarão de revisão futura, como reparos e manutenções corretivas.

De olho neste nicho de mercado cada vez mais promissor de administradoras de condomínios, o Produttivo também resolveu patrocinar e participar como expositor do maior evento itinerante deste segmento no Brasil, o Superlógica Next, realizado em várias capitais do país pela Superlógica, empresa que desenvolve o software de gestão mais usado por administradoras de condomínios.

A próxima edição acontece em Curitiba, nesta quinta-feira, dia 27 de junho, no Victoria Villa Hotel, na avenida Sete de Setembro, 2448, no bairro de Cristo Rei. Um dos principais objetivos é fazer as administradoras de condomínios paranaenses se adaptarem à revolução digital e mostrar como estas empresas podem tornar suas operações ainda mais rentáveis, elencando estratégias para atingir novas fontes de receita através de uma completa transformação da forma de gerir seus empreendimentos.