Todos os artigos > Adesão a aplicativos de supermercados cresce 15% em um ano, diz executivo do IBOPE Conecta
Adesão a aplicativos de supermercados cresce 15% em um ano, diz executivo do IBOPE Conecta
Share on Facebook Compartilhar Share on Twitter Compartilhar Share on Linkedin Compartilhar Send email E-Mail Print this Imprimir Os aplicativos de ofertas de supermercados vêm ganhando espaço em smartphones e no cotidiano de brasileiros. Dados do IBOPE Conecta apresentados nesta manhã durante congresso da APAS Show demonstram que o número de usuários deste tipo de …

Adesão a aplicativos de supermercados cresce 15% em um ano, diz executivo do IBOPE Conecta

Publicado: 07.05.2019 - 19:47, por eCompare.com.br

Share on Facebook Compartilhar Share on Twitter Compartilhar Share on Linkedin Compartilhar Send email E-Mail Print this Imprimir Os aplicativos de ofertas de supermercados vêm ganhando espaço em smartphones e no cotidiano de brasileiros. Dados do IBOPE Conecta apresentados nesta manhã durante congresso da APAS Show demonstram que o número de usuários deste tipo de …

Share on Facebook Compartilhar

Share on Twitter Compartilhar

Share on Linkedin Compartilhar

Send email E-Mail

Print this Imprimir

Os aplicativos de ofertas de supermercados vêm ganhando espaço em smartphones e no cotidiano de brasileiros. Dados do IBOPE Conecta apresentados nesta manhã durante congresso da APAS Show demonstram que o número de usuários deste tipo de aplicativo cresceu 15% no último ano. Programas de ofertas e descontos são as principais razões de adesão, seguidas por descontos personalizados e programas de fidelidade.

A pesquisa apontou também que a divulgação de ofertas por e-mail gera 63% de impacto em compras e 90% dos respondentes dizem que já foram a supermercados depois de receber um anúncio ou alerta de promoção. A divulgação funciona como uma via de mão dupla: como os aplicativos instigam o consumidor a frequentar mercados, mais de 50% dos usuários conhecem esses softwares por anúncios físicos no próprio estabelecimento.

Em contrapartida, o nível de satisfação desses aplicativos despencou 5% em 2019. “O brasileiro está cada vez mais crítico”, diz o diretor-executivo do IBOPE Conecta, Bruno Paro. Não ter boas ofertas, não funcionar bem e ocupar muito espaço de armazenamento em smartphones incomodam 50% dos usuários e são as causas mais frequentes de exclusão de aplicativos, conta. Segundo Paro, para o sucesso é essencial conhecer o público e identificar subgrupos para personalizar o atendimento, como aponta Bruno Paro.

Roberta Vact, consultora de Marketing na Intercom, em Florianópolis, participou do evento. “Usamos o CRM e estamos desenvolvendo nossa plataforma, nosso aplicativo e nosso e-commerce. A experiência foi bem enriquecedora”, opina.

APAS Show 2019

Em 2019, a APAS Show acontece de 06 a 09 de maio no Expo Center Norte, em São Paulo, com a área de exposições ampliada – serão agora cinco pavilhões frente aos quatro até então ocupados, garantindo ainda mais espaço para expositores internacionais, salas de reunião de negócios e atendimento exclusivo ao público estrangeiro.

No Congresso de Gestão Internacional do evento, as mais de 70 palestras girarão em torno da temática “SuperHack: Hackeando o Supermercado” e buscarão proporcionar ao congressista formas de se repensar a maneira de existir do supermercado: reimaginar, reinventar e reconstruir a operação, a gestão, os processos e as tecnologias.