Todos os artigos > A tecnologia abre novos horizontes para as agências de viagens corporativas
A tecnologia abre novos horizontes para as agências de viagens corporativas
Share on Facebook Compartilhar Share on Twitter Compartilhar Share on Linkedin Compartilhar Send email E-Mail Print this Imprimir A indústria de viagens de negócios manteve um desenvolvimento constante ao longo da última década. As agências de viagens corporativas costumavam ser o ponto central, conector e provedor de todos os players, do viajante final e suas …

A tecnologia abre novos horizontes para as agências de viagens corporativas

Publicado: 11.04.2019 - 16:32, por eCompare.com.br

Share on Facebook Compartilhar Share on Twitter Compartilhar Share on Linkedin Compartilhar Send email E-Mail Print this Imprimir A indústria de viagens de negócios manteve um desenvolvimento constante ao longo da última década. As agências de viagens corporativas costumavam ser o ponto central, conector e provedor de todos os players, do viajante final e suas …

Share on Facebook Compartilhar

Share on Twitter Compartilhar

Share on Linkedin Compartilhar

Send email E-Mail

Print this Imprimir

A indústria de viagens de negócios manteve um desenvolvimento constante ao longo da última década. As agências de viagens corporativas costumavam ser o ponto central, conector e provedor de todos os players, do viajante final e suas empresas aos grandes canais de distribuição para os fornecedores. No entanto, as novas tecnologias, os novos modelos de negócios e a evolução dos hábitos de consumo mudaram esse panorama. A forma como viajamos se transformou desde o processo de busca até a experiência de viagem em si e a fase de pós-viagem.

Para se ajustar a essa realidade, as agências de viagens precisam de uma plataforma verdadeiramente global, apoiada por um parceiro global que compreenda essa complexidade e que conte com recursos e tecnologia para apoia-los em cada novo mercado em que queiram entrar. Acreditamos que a parceria com a Amadeus seja a sua melhor escolha. Ao transformarmos nossa tecnologia e nossa equipe, estamos nos afastando do conceito tradicional de GDS e embarcando em uma jornada de CRESCIMENTO para nossos clientes.

Como as futuras agências de viagens corporativas ou aqueles que utilizam as ferramentas de reserva corporativa poderão obter conteúdo de diferentes fontes

A Amadeus está criando o Live Travel Space em colaboração com clientes e parceiros.  Esse espaço aberto, dinâmico e conectado permite que as agências de viagens ofereçam uma experiência ao cliente totalmente integrada, acessando conteúdo de diferentes fontes. É uma ferramenta revolucionária e consistente, não importando onde a reserva é feita ou como as agências de viagens queiram atender seus clientes: seja por meio de uma ferramenta de autorreserva, por telefone ou tablet, pelo site, por um escritório local ou um chatbot, e esse canal ainda pode mudar durante o processo.

É uma plataforma de última geração única, projetada para liberar as agências de viagens de restrições tecnológicas e dar a elas liberdade, flexibilidade e poder, permitido que se concentrem no crescimento de seus negócios.

Compreender as necessidades dos viajantes corporativos

Os viajantes querem ter total controle de todas as decisões sobre sua viagem.  Eles querem uma experiência de viagem completa: do conceito inicial à busca e reserva, além de personalização e capacidade de controlar o preço final, dependendo da garantia dos serviços.

Hoje em dia, os consumidores estão sempre conectados e esperam atendimento por meio de mídias sociais. O mesmo acontece com o viajante corporativo e de lazer: eles desejam um atendimento ao cliente de alto nível, 24h por dia.

Agências de viagens corporativas devem fornecer ao viajante a mesma escolha de serviços abundante que as agências de viagem a lazer

Novas tecnologias, tendências de rápida mudança e novos players disruptivos são a regra de nosso tempo.  A tecnologia está proporcionando cada vez mais poder ao consumidor e aos principais players na indústria.

Como mencionado anteriormente, o Amadeus Live Travel Space reúne todos os tipos de conteúdos de viagem, incluindo NDC, APIs, EDIFACT e Agregadores. Com essa integração, equiparemos os vendedores com o necessário para darem suporte às empresas e aos viajantes corporativos.

Como a tecnologia está mudando o comportamento do viajante hoje

As expectativas do viajante corporativo são moldadas por suas experiências de lazer (como conteúdo, facilidade de uso e personalização).  A integração dos millennials na força de trabalho significa que esse grupo em breve será considerado a maioria dos trabalhadores. A seguir estão alguns exemplos de tecnologia e players B2C que mudaram o comportamento de compra nos últimos anos:

Gigantes B2C aumentaram as expectativas dos usuários sobre disponibilidade de informações e conveniência (como o Google Trips e a Alexa da Amazon) A penetração mobile, agora em alta, facilitou novos usos e recursos (como a Apple Wallet) Maior personalização habilitada por Analytics e Big Data (como as playlists personalizadas da Spotify) Automatização que permite experiências rápidas e cada vez mais integradas (como o 1-Click da Amazon)

Quais tendências tecnológicas merecem atenção?

Estamos diante de um momento de evolução, ou melhor, de Revolução da tecnologia impulsionando mudanças. O rápido desenvolvimento e as atuais oportunidades tecnológicas têm sido facilitadores para a abertura de todo o mercado de agências de viagens, criando novas situações interessantes.

No futuro, ao usarmos a tecnologia de realidade virtual (RV), poderemos caminhar virtualmente por uma aeronave e verificar se o assento é espaçoso ou não. No caso dos hotéis, com o auxílio de sistemas de RV, teremos a oportunidade de “visitar” um hotel antes da chegada e tomar decisões sobre a reserva ou sobre a personalização do quarto.

A inteligência artificial se tornará essencial num futuro próximo. Ao falarmos sobre personalização, o machine learning  se torna muito importante. Precisamos de uma plataforma capaz de memorizar quem somos e do que gostamos. Se as agências foram capazes de determinar isso, elas começarão a nos oferecer algo que pode atender às nossas expectativas imediatamente. Por meio do Live Travel Space aberto, dinâmico e conectado, a Amadeus é o parceiro ideal para um ambiente de viagens e turismo desafiador.