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A poucos dias da Black Friday, 31,8% dos consumidores ainda não sabem se vão aproveitar as ofertas da data
A Social Miner – empresa de tecnologia que ajuda sites e e-commerces a aumentarem suas conversões por meio da exclusiva metodologia de People Marketing – se uniu à MindMiners para realizar mais um estudo pré-Black Friday. O material, que faz um comparativo com a pesquisa de intenção de compra lançada há cerca de um mês, …

A poucos dias da Black Friday, 31,8% dos consumidores ainda não sabem se vão aproveitar as ofertas da data

Publicado: 19.11.2018 - 20:51, por eCompare.com.br

A Social Miner – empresa de tecnologia que ajuda sites e e-commerces a aumentarem suas conversões por meio da exclusiva metodologia de People Marketing – se uniu à MindMiners para realizar mais um estudo pré-Black Friday. O material, que faz um comparativo com a pesquisa de intenção de compra lançada há cerca de um mês, …

A Social Miner – empresa de tecnologia que ajuda sites e e-commerces a aumentarem suas conversões por meio da exclusiva metodologia de People Marketing – se uniu à MindMiners para realizar mais um estudo pré-Black Friday. O material, que faz um comparativo com a pesquisa de intenção de compra lançada há cerca de um mês, aponta as expectativas e o perfil do consumidor na data. De acordo com o levantamento, 55,8% dos respondentes pretendem comprar no evento deste ano. A taxa sofreu uma queda de 4,4 pontos percentuais em relação à pesquisa anterior, realizada há cerca de um mês.

No entanto, 31,8% dos consumidores ainda não sabem se vão comprar durante o evento, que acontece na próxima sexta-feira, 23, e, de acordo com dados do Ebit, a expectativa é que a data cresça 15% em relação ao ano anterior, rendendo cerca de R$2,43 bilhões para o mercado. Portanto, as marcas podem aproveitar essa semana pré-evento para atrair aqueles 30,1% dos consumidores que, de acordo com a pesquisa, deixaram para acompanhar as promoções na última hora – seja uma semana antes (16,1%), na véspera (5,4%) ou mesmo no grande dia (8,6%).

Para o cofundador da Social Miner, Ricardo Rodrigues, ainda dá tempo de converter os indecisos: “Nessa reta final, é importante aproveitar o aumento no volume de visitantes no site para cadastrar esses usuários, identificá-los e engaja-los com as campanhas promocionais que mais se adequem ao seus interesses, aumentando as chances de conversão, se não para a data, para o futuro”, destaca.

Outro dado importante, levantado pelo estudo da Social Miner, foi que, com a proximidade da data comercial, o setor de moda e acessórios bateu uma taxa de 50,2% em intenção de compra – um crescimento de 9,3 pontos percentuais em relação à pesquisa anterior, feita há aproximadamente um mês. Em seguida, na lista de categorias que mais interessam o público, aparecem telefonia, com 43,7%, eletrônicos, com 36,2%, informática e eletrodomésticos, empatados com 33%.

A pesquisa mostrou, ainda, que as redes sociais (54,5%) e os comparadores de preço (51,6%) são os principais canais acompanhados pelos consumidores para ficar de olho nas ofertas, sendo seguidos de comerciais na TV (44,1%), alertas de preço (43,4%) e e-mails e notificações (38,4%).

Além disso, o estudo revelou também o quanto as pessoas estão planejando gastar na Black Friday. O resultado foi interessante para o varejo, já que mais de 50% dos respondentes disseram que o valor deve ser maior que R$500,00, sendo que destes, 17,6% pretendem ficar acima de R$1.000,00 e 5% acima de R$2.500,00.