Todos os artigos > A importância dos certificados de segurança no e-commerce
A importância dos certificados de segurança no e-commerce
Com o objetivo de garantir a privacidade e a integridade de todos os dados que são compartilhados em um site, o certificado de segurança, também conhecido como Secure Socket Layer (SSL), se tornou obrigatório em lojas virtuais, principalmente por assegurar a confiança e segurança do consumidor. O SSL pode ser trabalhado de três …

A importância dos certificados de segurança no e-commerce

Publicado: 24.06.2019 - 20:40, por eCompare.com.br

<!-- --> Com o objetivo de garantir a privacidade e a integridade de todos os dados que são compartilhados em um site, o certificado de segurança, também conhecido como Secure Socket Layer (SSL), se tornou obrigatório em lojas virtuais, principalmente por assegurar a confiança e segurança do consumidor. O SSL pode ser trabalhado de três …

<!--

-->

Com o objetivo de garantir a privacidade e a integridade de todos os dados que são compartilhados em um site, o certificado de segurança, também conhecido como Secure Socket Layer (SSL), se tornou obrigatório em lojas virtuais, principalmente por assegurar a confiança e segurança do consumidor.

O SSL pode ser trabalhado de três maneiras diferentes no e-commerce. Essas maneiras são:

A validação de domínio, que valida apenas o domínio do site. Neste caso, é possível identificar se o certificado está instalado corretamente quando a URL da loja muda de “HTTP” para “HTTPS”;

A validação de organização, que, além de verificar o domínio, analisa também as informações da empresa;

A validação estendida, que corresponde à verificação completa do site, sendo o certificado ideal para os lojistas que trabalham com dados dos clientes.

Contudo, além de garantir a segurança e a confiança do consumidor, pontos fundamentais para que a audiência compre com maior recorrência, o certificado de segurança ainda apresenta outras boas vantagens, comprovando a sua importância para lojas virtuais. Confira!

1- Valorização da marca

A partir do momento que os consumidores passam a ter mais confiança no empreendimento online, pela segurança que proporciona, o aumento da recorrência, fidelização e valorização da marca se tornam realidade. É por meio do selo de segurança que os valores da sua empresa se tornam reconhecidos, destacando o empreendimento em um mercado repleto de concorrentes e atraindo mais potenciais clientes que acabam ouvindo boas recomendações da sua marca.

2- Proteção contra roubos de dados

Por meio da criptografia, as informações dos clientes ficam totalmente guardadas e seguras dentro do empreendimento, justamente pela codificação desses dados que o certificado SLL proporciona. Isso significa que, por mais que alguém consiga capturar essas informações, não será possível decifrá-las devido aos códigos que só podem ser lidos pelo e-commerce. Consequentemente, o e-commerce evita o chamado roubo de dados.

3- Melhor ranqueamento

O certificado de segurança também possibilita um melhor ranqueamento do e-commerce nos buscadores, o chamado Search Engine Optimization (SEO), pois os mesmos conseguem ver a segurança da loja virtual e acaba recomendando o empreendimento aos possíveis consumidores que utilizam esses mecanismos para buscar produtos. Isso garante um aumento nos acessos do site, assim como a possibilidade de novas conversões.

4- Mais formas de pagamento

Sabe por que o certificado SSL é importante para aumentar a quantidade de formas de pagamento disponíveis no e-commerce? Porque algumas empresas de crédito apenas autorizam o seu uso em plataformas de e-commerce realmente seguras, que apresentam os certificados necessários. A partir do momento que você garante a segurança dos dados dos consumidores e do e-commerce por completo, a autorização para esses serviços se torna mais fácil, apresentando mais oportunidades de pagamento para o comprador escolher aquela que está de acordo com a sua realidade.

Viu só a importância dos certificados de segurança para um e-commerce? É importante que você, lojista, pense sempre nos seus consumidores, na segurança e na experiência de compra. É isso que garantirá a confiança, a recorrência e a valorização da sua marca no mercado online.