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4 dicas para aumentar suas vendas pós Black Friday
Você já pensou em quais estratégias utilizar após o Black Friday no seu e-commerce? Ainda não? Não pense que a Black Friday acaba assim que acaba o dia, pensar assim é um grande equívoco! Afinal, você não reduz seus preços e sua margem de lucro só para sua empresa fazer parte desse grande dia. A …

4 dicas para aumentar suas vendas pós Black Friday

Publicado: 10.12.2018 - 15:26, por eCompare.com.br

Você já pensou em quais estratégias utilizar após o Black Friday no seu e-commerce? Ainda não? Não pense que a Black Friday acaba assim que acaba o dia, pensar assim é um grande equívoco! Afinal, você não reduz seus preços e sua margem de lucro só para sua empresa fazer parte desse grande dia. A …

Você já pensou em quais estratégias utilizar após o Black Friday no seu e-commerce? Ainda não? Não pense que a Black Friday acaba assim que acaba o dia, pensar assim é um grande equívoco! Afinal, você não reduz seus preços e sua margem de lucro só para sua empresa fazer parte desse grande dia. A lógica é realizar essas ações para que, depois, você conquiste o consumidor – se essa estratégia não está muito clara para você, talvez seja bom repensar se vale a pena participar.

O marketing pós Black Friday é altamente estratégico: é um passo muito importante para gerar novas vendas – a grande sacada é fazer dessa data uma ação e não um evento pontual. Se você vendeu algo para alguém, isso significa que você conquistou o cliente de alguma forma, seja pelo preço, pelo atendimento, pelo produto, pelo tempo de entrega ou por tudo isso junto, então, utilize isso a seu favor e fidelize esse cliente, para que ele continue desejando comprar na sua loja virtual. Aposte em estratégias diretas para mantê-los ligados em suas ofertas e produtos.

Nesse post, vamos te dar algumas dicas de como converter os leads em novas vendas:

1. Agradecer é muito importante

Enviar um e-mail agradecendo o consumidor pela preferência é uma forma de manter contato, assim, você estreita os laços com o cliente e pode aproveitar para verificar a opinião dele acerca do atendimento. Essas atitudes mostram que você se importa com ele e com a opinião dele. O feedback da pesquisa de satisfação é uma alternativa para você entender como vai o seu negócio, se está agradando o público, onde e como melhorar, entre muitas outras informações relevantes (você pode oferecer descontos ou brindes em troca das respostas!).

2. Dê continuidade ao contato

No momento em que o consumidor faz a compra, ele abre uma porta para a comunicação, utilize isso a seu favor. Mantenha-o a par do que acontecerá em sua loja virtual, isso pode gerar novas compras. Você pode optar por criar grupos com as pessoas satisfeitas para que elas recebam tudo em primeira mão. Uma ótima alternativa é utilizar o e-mail marketing para atrair os consumidores de novo para sua loja. Dê dicas sobre coisas interessantes e que vão além dos produtos. Mas atenção: alerte-os, apenas, sobre o que possa interessar!

3. Tenha um atendimento humanizado

Essa dica é importante e deve ser implantada desde a criação da loja. Antes, durante e depois do evento, trate o consumidor da melhor maneira possível: ofereça múltiplos canais de comunicação, atenda-o sem demorar, tire dúvidas, interaja com ele, não coloque obstáculos em caso de troca ou devolução de mercadoria, informe sempre sobre a situação de entrega e trate as avaliações positivas e negativas com o mesmo interesse. Uma boa experiência de compra também é influenciada pela forma como a pessoa é atendida, então, invista nisso para conquistar o cliente.

4. Segunda compra

Você pode atrair o consumidor para uma segunda compra através de um cupom de desconto e/ou promoções exclusivas para aqueles que compraram em seu e-commerce durante a Black Friday – afinal, ninguém resiste a um desconto! Isso demonstra que a loja virtual valoriza o consumidor.

Perceba que todas as dicas giram em torno de atender o cliente da melhor forma possível, porque é isso que eles esperam: a satisfação dele é o ponto chave do sucesso. Assim, você cria uma relação saudável e duradoura com o consumidor.