Todos os artigos > 360imprimir capta investimento de cerca de 20,4 milhões de dólares e entra em 17 novos mercados
360imprimir capta investimento de cerca de 20,4 milhões de dólares e entra em 17 novos mercados
Share on Facebook Compartilhar Share on Twitter Compartilhar Share on Linkedin Compartilhar Send email E-Mail Print this Imprimir A 360imprimir, criada em 2013, como uma startup portuguesa, – quando dois dos co-fundadores se depararam com a dificuldade em adquirir produtos de impressão a preços econômicos e perceberam que estavam perante uma oportunidade de negócio -, …

360imprimir capta investimento de cerca de 20,4 milhões de dólares e entra em 17 novos mercados

Publicado: 10.05.2019 - 18:07, por eCompare.com.br

Share on Facebook Compartilhar Share on Twitter Compartilhar Share on Linkedin Compartilhar Send email E-Mail Print this Imprimir A 360imprimir, criada em 2013, como uma startup portuguesa, – quando dois dos co-fundadores se depararam com a dificuldade em adquirir produtos de impressão a preços econômicos e perceberam que estavam perante uma oportunidade de negócio -, …

Share on Facebook Compartilhar

Share on Twitter Compartilhar

Share on Linkedin Compartilhar

Send email E-Mail

Print this Imprimir

A 360imprimir, criada em 2013, como uma startup portuguesa, – quando dois dos co-fundadores se depararam com a dificuldade em adquirir produtos de impressão a preços econômicos e perceberam que estavam perante uma oportunidade de negócio -, recebeu recentemente uma fundraising (captação de recursos), no valor de aproximadamente 20,4 milhões de dólares, que servirá para entrar em novos mercados, ampliar o leque de produtos e investir em tecnologia e P&D.

A 360imprimir fechou o ano de 2018 com um faturamento de aproximadamente 24 milhões de dólares, o que representou um crescimento de quase 80% em relação ao ano anterior. Em 2019, prevê faturar cerca de 40 milhões de dólares. No entanto, o foco da empresa – tendo em conta a entrada nos novos mercados -, é o de atingir o grande objetivo no médio prazo: faturar mais de 110 milhões de dólares em 2021.

Já consolidada em Portugal, Espanha, Brasil e México, a empresa de produtos e serviços de marketing acaba de entrar em 17 novos mercados: Alemanha, Áustria, Bélgica, Canadá, Dinamarca, Estados Unidos, Finlândia, França, Holanda, Itália, Irlanda, Noruega, Polônia, Reino Unido, República Checa, Suíça e Suécia.

No Brasil, a 360imprimir tem 21% de market share no segmento online e oferece um leque de 400 produtos. Em 2018, faturou cerca de 44 milhões de reais – 11 milhões de dólares. A previsão para 2019 é atingir os 55 milhões de reais (US$ 14 milhões). Em 2021, a empresa brasileira pretende alcançar o faturamento de 110 milhões de reais com entregas para todas as regiões do País, a preços competitivos.

“Na 360imprimir temos um histórico de crescimento sustentável e é esse mindset que queremos manter. Por isso, agora que contamos com uma plataforma sólida, que aumentamos a nossa gama de produtos, que ampliamos a nossa equipe, temos a certeza de que este é o momento ideal para entrar nesses mercados. Esse investimento possibilitou o grande passo de agora.” – comenta Sérgio Vieira, CEO da 360imprimir.

Produtos e segmentos

Líder de mercado em Portugal, a 360imprimir detém 60% do market share do segmento online, com um portfólio que inclui mais de 400 produtos, dentro de sete segmentos (pequeno formato, grande formato, carimbos, magnéticos, brindes, têxteis e serviços de design), expedindo 4.500 encomendas por dia.

Tendo em conta o objetivo da empresa em responder a todas as necessidades de marketing dos atuais e potenciais clientes, uma das prioridades definidas para os próximos três anos, consiste na ampliação do leque de produtos em 20.000 itens; que incluem: sacos e embalagens e consumíveis associados à fabricação e à expedição de encomendas, revistas, catálogos, livros e derivados, etiquetas em rolo e alguns subprodutos para o canal de restauração e hotelaria.

Modelo de negócios

Com um modelo de negócio fabless (sem produção própria e aproveitando a capacidade instalada), a 360imprimir é uma plataforma de e-commerce, focada no do-it-yourself dos clientes (PME’s e profissionais), que permite a evolução para todos os produtos impressos e serviços associados. Um dos elementos diferenciadores desta empresa é a tecnologia que, por meio de um software de agregação inteligente, consegue assegurar aos clientes os preços mais baixos do mercado. Com uma equipe de 200 colaboradores em sua sede, Portugal, a plataforma de e-commerce com DNA tecnológico, pretende aumentar o seu headcount em mais de 100 pessoas, no período de 12 meses.